segunda-feira, 22 de junho de 2026
CLIMA TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e pode registrar mudança de tempo em Mato Grosso do Sul

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica continuidade do tempo firme, com sol e poucas nuvens para esta quinta-feira (22). Isso ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Ainda, ao longo do dia, podem ocorrer mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul.

“Entre tarde/noite de quinta (22/08) e durante a sexta-feira (23/08), os modelos indicam a aproximação e o avanço de uma frente fria que deverá favorecer aumento de nebulosidade, queda nas temperaturas e probabilidade para ocorrências de chuvas na metade sul do estado, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste”, acrescenta o órgão.

Os termômetros em Campo Grande marcam 25°C inicialmente e chegam aos 36°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 19°C e a máxima de 38°C. Em Ponta Porã, os valores variam entre 18°C e 33°C. Anaurilândia, na região leste, tem mínima de 21°C e máxima de 37°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 18ºC e máxima de 37ºC, já Três Lagoas amanhece com 19ºC e atinge 38ºC à tarde. Os municípios de Camapuã e Coxim, no norte, registram máximas semelhantes de 37ºC, com mínimas respectivas de 20°C e 21ºC.

Corumbá, no Pantanal, marca 24°C pela manhã e chega aos 39ºC nos horários mais quentes; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 23ºC e máxima de 38ºC. Na região sudoeste, o dia inicia com 18ºC em Porto Murtinho e atinge máxima de 34ºC.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Informações Saúde

Hemosul alerta para queda nas doações de sangue e necessidade de mobilização popular contínua

 

Após uma significativa alta nas doações de sangue durante campanha de convocação recente, a Rede Hemosul MS volta a enfrentar uma diminuição no número de doadores. As campanhas de incentivo são fundamentais para atrair novos doadores e mobilizar a população, mas é crucial que esse número de doadores mobilizados se mantenha ao longo do ano.

A coordenadora da Rede Hemosul MS, Marina Sawada Torres, reforça que a instituição atende a todo o Estado e destacou a importância de manter a regularidade nas doações para garantir a segurança dos estoques de sangue e hemocomponentes, essenciais para o atendimento de emergências e procedimentos médicos.

“As doações precisam ser constantes para que possamos atender a demanda dos hospitais e garantir que não faltem componentes sanguíneos para quem precisa”, explica a coordenadora.

A diminuição nas doações coloca em risco a capacidade do Estado de Mato Grosso do Sul em atender a demanda de cirurgias e tratamentos de pacientes que dependem de sangue. O Hemosul faz um apelo para que a população continue doando, lembrando que cada doação pode salvar até quatro vidas.

“Na semana passada tivemos a média de 230 doações. De quarta a sábado foram quase 300 pessoas por dia que compareceram ao Hemosul. Já nesta semana, entre segunda e terça-feira, tivemos uma média de 135 pessoas. Está bom, mas está prevista uma nova frente fria e a tendência é diminuir drasticamente as doações. No entanto, a demanda continua”, afirma.

É importante enfatizar a necessidade de doações de todos os tipos sanguíneos, com atenção especial aos tipos O- e O+, que são os mais requisitados. Além disso, a doação é um processo seguro, rápido e que pode ser repetido com regularidade.

“Nosso objetivo é manter os estoques sempre em níveis seguros, mas para isso precisamos do apoio contínuo da população”, conclui Marina.

Doação

Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade, então, faça a sua parte. Procure o hemocentro mais próximo e doe sangue regularmente. Doar sangue salva vidas.

Em Campo Grande, as doações podem ser feitas em três endereços:

HEMOSUL COORDENADOR

Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304 – Centro
Segunda a Sexta: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h

HEMOSUL HRMS

Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho
Segunda a Sexta: 7h às 12h

HEMOSUL SANTA CASA

Rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro
Segunda a Sexta: 7h às 12h

Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Bruno Rezende

Informações Saúde

Semana da Juventude: Cidadania discute saúde mental do jovem sul-mato-grossense

Na próxima sexta-feira (23), às 9h, a Secretaria de Estado da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, com o apoio de parceiros, realiza o curso ‘Lançamento da Formação e Capacitação – Saúde Mental do Jovem Sul-mato-grossense’.

Voltado às lideranças e atores da juventude de MS, incluindo representantes de conselhos, coordenadorias, psicólogos, assistentes sociais, professores, ONGs, prefeituras e demais entidades relevantes, o encontro marca o lançamento do curso gratuito de 180 horas disponibilizado pela Fiocruz/MS.

Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz, explica que o objetivo do webinário é realizar um encontro online abrangente com todos os envolvidos na Semana Estadual da Juventude.

“O evento também marca o início do pilar ‘Capacitação’ dentro do projeto da Semana Estadual da Juventude, com o tema “Saúde Mental do Jovem Sul-mato-grossense”, promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, com o apoio de diversos parceiros, e que tem como objetivo criar uma rede colaborativa robusta para a promoção e o suporte à saúde mental dos jovens no Estado”, ressalta Jessé.

Ainda no webinário, será ofertado o material multiplicador, que inclui subsídios teóricos e sugestões didáticas e recursos audiovisuais de apoio, com o intuito de fortalecer a compreensão e a atuação em saúde mental juvenil. Haverá orientações sobre capacitações para os órgãos e pontos focais, personalizadas de acordo com a temática.

Para participar do webinário é necessário se inscrever pelo link. O ‘Lançamento da Formação Saúde Mental do Jovem Sul-mato-grossense – Adolescências e Juventudes na Contemporaneidade’ será realizado no dia 23 de agosto, às 9h, pela plataforma Zoom.

Programação

9h – Boas-Vindas e Acolhida:

  • Viviane Luiza – Secretária de Estado da Cidadania

9h10 – Apresentação Geral do Projeto e lançamento da Formação:

  • Jessé Cruz – Subsecretário de Estado da Juventude

9h25 – Palestra: “Adolescências e Juventudes na Contemporaneidade”

  • Hugo Monteiro Ferreira – Pós-doutor em Estudos da Criança pela Universidade do Minho (Braga-Portugal), orientador de pesquisas em saúde mental de crianças, adolescentes e jovens

9h45 – Apresentação do Curso Online: “Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens”

  • Silvia Moraes – Pesquisadora em Saúde Pública – FIOCRUZ/MS

9h50 – Lançamento e oferta do Material Multiplicador:

  • Amanda Ferreira de Andrea – COPASE – SED/MS

10h – Orientações sobre Capacitações para Órgãos e Pontos Focais:

  • Ton de Almeida – Grupo Amor Vida

10h10 – Disponibilização dos links do curso e materiais

Semana Estadual da Juventude

A Semana Estadual da Juventude tem o objetivo de desenvolver e implementar estratégias abrangentes de promoção, prevenção e atendimento em saúde mental para a população com idades entre 15 e 29 anos.

Este projeto terá como foco central a saúde mental, culminando na Semana da Juventude (Lei nº 3.748, de 25 de setembro de 2009), e se enquadra nos pilares de atuação de “Promoção do Bem-estar e Saúde Mental”, contribuindo diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 (Saúde e Bem-estar) e 4 (Educação de Qualidade).

Entre os parceiros envolvidos nesta iniciativa estão a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Mato Grosso do Sul), o Conselho Estadual de Juventude, o Grupo Amor Vida, o Observatório da Cidadania de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) – Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), a Associação Amando Vidas, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Povos Indígenas, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Igualdade Racial, Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários, Conselho Regional de Psicologia (CRP 14), Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEAD), entre outros.

Paula Maciulevicius, Comunicação da Cidadania

CLIMA TEMPO

Temperaturas permanecem acima da média nesta quarta e município de MS pode registrar 40°C

Com permanência de tempo firme, a previsão para esta quarta-feira (21) indica sol e poucas nuvens devido a atuação de uma massa de ar quente e seca em Mato Grosso do Sul. Ainda, são esperadas temperaturas acima da média, entre 37°C e 41°C, e baixa umidade relativa do ar com valores entre 10% e 20%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a condição meteorológica prevista torna o ambiente atmosférico propício para a ocorrência de incêndios florestais. Por isso, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação, e, ainda, cuide da saúde bebendo água e umidificando os ambientes.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 25°C e a máxima de 37°C. Em Dourados, os termômetros marcam 19°C inicialmente e chegam aos 38°C nos horários mais quentes. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 22°C e 34°C. Iguatemi, na região Leste, tem mínima de 21°C e máxima de 36°C.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 18°C e registra 36°C à tarde, já Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 19°C e máxima de 37°C. Na região Norte, os valores em Coxim e Camapuã variam entre 21°C e 37°C.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 39°C, já as temperaturas em Aquidauana ficam entre 22°C e 38°C. Porto Murtinho, no Sudoeste do Estado, apresenta o valor mais alto do dia, com mínima de 23°C e máxima de 40°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Esporte Eventos

VILA VARGAS RECEBE A LIGA TERRÃO ESTADUAL/BDM DIGITAL 2024

O distrito de Vila Vargas mais uma vez será Sede da Liga Terrão Estadual 2024. A maior competição de futebol do Estado de Mato Grosso do Sul já tem dia e hora para acontecer.

Após sorteio realizado na última quinta-feira pelo Facebook, 6 (seis) equipes do município de Dourados foram divididos em dois grupos e irão disputar uma das fases em Vila Vargas a partir do dia 25 de agosto.

CHAVE A
PÃO ZÃO/ LATINOS
REDMAN
AMIGOS DA VILA

CHAVE B
CADA
CHECK MATE
NOVA DOURADOS

Para a competição novamente acontecer em Vila Vargas a União Esportiva do Futebol Amador de Mato Grosso do Sul – UEFAMS contou com o apoio do vereador Márcio Pudim que tem o intuito de trazer os jogos para movimentar o distrito, prestigiando a todos que gostam de futebol com excelentes equipes e jogos.

A competição ocorre em diversas regiões do Estado, saindo um campeão de cada região.

AS DISPUTAS
Separados nas regiões Oeste, Norte, Leste, Central, Sudoeste, Sudeste, Sul e a Capital, as equipes jogam entre si até a definição dos campeões por região. As equipes classificadas partem então para a próxima fase, e enfrentam adversárias próximas das suas regiões.

A PREMIAÇÃO
A edição 2024 entra para a história, com a premiação chegando a100 mil reais.

O site distritalnews fará toda a cobertura dos jogos realizados em Vila Vargas. Acompanhe a página e fique sabendo de tudo que acontece nessa brilhante competição esportiva.

CLIMA TEMPO

Com umidade do ar entre 8% e 20%, terça-feira registra tempo quente e seco em MS

Para esta terça-feira (20), a previsão indica tempo firme, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. Com isso, aliado às estabilidades, esperam-se ainda baixos valores de umidade relativa do ar, entre 8% e 20%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as condições ocorrem devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco no Estado. Recomenda-se que a população beba bastante líquido e que, em nenhuma situação, ateie fogo em vegetação ou outros materiais.

Em Campo Grande, o dia inicia com 25°C e chega aos 37°C nos horários mais quentes. Em Dourados, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 38°C. Nas regiões leste e Conesul, Anaurilândia e Iguatemi amanhecem com 21°C e, à tarde, registram 37°C e 38°C, respectivamente.

No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas têm mínimas semelhantes de 18°C, com máximas respectivas de 36°C e 37°C. Em Coxim, na região norte, as temperaturas variam entre 20°C e 37°C.

Corumbá, na região pantaneira, os termômetros marcam 26°C inicialmente e atingem 39°C ao longo do dia; Aquidauana tem mínima de 22°C e máxima de 39°C. O município de Porto Murtinho, no Sudoeste do Estado, registra 25°C pela manhã e também chega aos 39°C nos horários mais quentes.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Esporte Eventos

Últimos blocos de modalidades de Jogos Escolares da Juventude de MS são finalizados

A segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS,  faixa etária de 15 a 17 anos, chegou ao fim no domingo (18). As últimas modalidades disputadas foram ginástica rítmica e artística, natação, xadrez, futsal e basquetebol.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS de 15 a 17 anos tiveram início no dia 1º deste mês, reunindo mais de 3.500 estudantes-atletas. Com representantes de 55 municípios, o evento deste ano apresentou um crescimento significativo em comparação ao ano anterior, que contou com 2.939 atletas na mesma faixa etária.

Nas finais de basquetebol da 1ª divisão, a equipe de Dourados conquistou a medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino. No futsal, os vencedores da 1ª divisão foram o time de Três Lagoas no feminino e o time de Campo Grande levou a medalha de ouro no masculino.

Geovana Costa Sangalli, de 17 anos, de Dourados, participa pela terceira vez dos Jogos Escolares na modalidade de basquetebol. Ela descreve a preparação para a competição:

“Trabalhamos principalmente para os Jogos Escolares desde o início do ano, pois no ano passado, infelizmente, não conquistamos a Copa dos Campeões. Agora, conseguimos o título; participamos de vários amistosos e competições externas com o time para alcançar toda essa evolução. Estou triste de não poder continuar participando, pois é uma experiência muito enriquecedora. Conhecemos pessoas novas, olheiros estão nos observando para avaliar nosso potencial, e isso pode nos levar a novas oportunidades”, explica a atleta.

Geovana também destaca a importância de ter técnicos qualificados. “O Rafael e a Michelle sempre realizaram um excelente trabalho conosco, participaram de diversos cursos para oferecer o melhor treinamento possível. Treinamos intensamente como um time, sempre nos ajudando”.

O técnico do time feminino e maculino de basquetebol de Dourados, Rafael Yoshio Hirota, de 23 anos, ressalta a importância dos Jogos Escolares da Juventude:

“Considero os Jogos Escolares de grande importância para a vida dos atletas, é o primeiro passo para competir em campeonatos de alto nível. O campeonato envolve várias cidades, municípios e delegações, permitindo que cada equipe demonstre suas habilidades, o que é fundamental para o crescimento do atleta. Se o atleta desenvolve um sonho ou um objetivo maior, acredito que os Jogos Escolares são o ponto de partida para aqueles que querem se tornar atletas profissionais de alto rendimento”.

Ele destaca também que os jogos oferecem aos jovens a oportunidade de vivenciar novas experiências. “Participar dos Jogos Escolares, especialmente fora de suas próprias cidades, ter que sair de casa e enfrentar desafios psicológicos e emocionais, como ficar longe dos pais e da família. Esse processo é crucial para o amadurecimento do atleta”.

Confira os resultados e mais informações no boletim:

Boletim 20

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Créditos: Luciano Muta / Coollab

CLIMA TEMPO

Semana começa com previsão de tempo quente e seco, e mudança a partir de quinta-feira

A influência de uma massa de ar quente e seca vai resultar em mais uma segunda-feira (19) com tempo firme e poucas nuvens no Estado, conforme a previsão meteorológica do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), orgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Segundo o relatório do Centro, coordenado pela meteorologista Valesca Fernandes, as condições meteorológicas prometem altas temperaturas, que podem alcançar 37°C a até 40°C em várias regiões do Estado. Além disso, a umidade relativa do ar estará extremamente baixa, variando entre 10% e 20%, o que pode trazer desconforto para algumas pessoas.

Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 25°C, enquanto a máxima pode chegar aos 37°C. Três Lagoas terá uma variação térmica de 18°C a 37°C, enquanto Dourados experimentará uma amplitude de 19°C a 39°C nesta segunda-feira.

Já na fronteira, em Corumbá, as temperaturas vão de 26°C a 39°C, enquanto em Ponta Porã a variação será de 22°C a 35°C, aponta o Cemtec.

Mudança durante a semana

No entanto, uma mudança significativa está prevista a partir de quinta-feira (22), quando entre a tarde e a noite começa a se aproximar uma frente fria que deverá provocar aumento na nebulosidade e queda nas temperaturas. Esse sistema também deverá elevar a probabilidade de chuvas, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado.

Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo

CLIMA TEMPO

Mato Grosso do Sul tem previsão de tempo quente e seco, com termômetros perto dos 40°C

Com temperaturas acima da média atingindo valores próximos a 40°C, Mato Grosso do Sul tem previsão de sol e poucas nuvens para este final de semana. Aliado ao calor, esperam-se baixos índices de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%, por isso, recomenda-se que a população beba bastante líquido, umidifique os ambientes e não ateie fogo em nenhuma circunstância.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo permanece firme no sábado (17) devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco no Estado.

A mínima prevista para Campo Grande é de 25°C e a máxima chega aos 37°C. Dourados tem mínima de 19°C e máxima semelhante à capital. Ponta Porã, na região Sul-Fronteira, amanhece com 21°C e atinge 34°C ao longo do dia. No Leste, Anaurilândia registra variação entre 20°C e 36°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba chegam aos 36°C nos horários mais quentes do dia, com mínimas de 18°C e 19°C, respectivamente. Os termômetros em Coxim, no norte, marcam 21°C inicialmente e atingem máxima de 38°C.

O município de Corumbá, na região pantaneira, tem 26°C pela manhã e 38°C à tarde, já em Aquidauana a mínima é de 21°C e a máxima de 39°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 24°C e máxima também de 39°C.

Domingo

A previsão do Cemtec indica continuidade do tempo firme, com sol e poucas nuvens no domingo (18). Além disso, são esperadas temperaturas acima da média com valores que podem atingir 36-39°C e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10-20%.

“Estas condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, tornam o ambiente atmosférico propício para a ocorrência de incêndios florestais. Além disso, essas condições impactam na saúde humana e no meio ambiente”, destaca o órgão.

Por isso, recomenda-se que além de beber bastante líquido e umidificar os ambientes, a população não ateie fogo em nenhuma situação.

Campo Grande encerra a semana com 25°C pela manhã e 36°C à tarde. Os termômetros em Dourados marcam 20°C inicialmente e chegam aos 38°C ao longo do dia. Nas regiões Cone-Sul e leste, os municípios de Iguatemi e Anaurilândia registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 20°C e máximas de 37°C.

Paranaíba e Três Lagoas, na região do Bolsão, amanhecem com 18°C e chegam aos 36°C e 37°C, respectivamente. No norte do Estado, Coxim e Camapuã tem mínimas de 22°C e máximas de 38°C.

Na região pantaneira, Corumbá registra 26°C pela manhã e 38°C à tarde, já em Aquidauana os valores variam entre 24°C e 39°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, apresenta a temperatura mais alta do dia junto à Aquidauana, com mínima de 25°C e máxima de 39°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Informações

Dourados: Estado finaliza projeto de revitalização na avenida José Roberto Teixeira

A conclusão das obras de duplicação da Avenida José Roberto Teixeira, em Dourados, está prestes a se tornar um marco transformador para os bairros Jardim Flórida I e II. Com um investimento de mais de R$ 4,3 milhões, a nova avenida não apenas melhora a infraestrutura da região, mas também traz esperança e oportunidades para os moradores, que há décadas aguardavam por essa intervenção.

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que acompanhou de perto o desenvolvimento da obra, sublinhou o impacto positivo que ela já está causando na comunidade. “Essa avenida é mais do que um projeto de infraestrutura; é uma promessa cumprida que está trazendo dignidade e qualidade de vida para os moradores. Ver o progresso acontecendo é gratificante e reafirma o compromisso do governo do estado com o desenvolvimento de Dourados”, afirma Barbosinha.

A obra, que se estende por aproximadamente 900 metros e inclui uma ciclovia pavimentada, já está mudando vidas na região. Claudemir Rodrigues, um morador antigo do bairro e comerciante, viu sua vida se transformar com a duplicação da avenida. “Antes, a gente mal conseguia sobreviver com o que ganhava na banca de mandioca. Depois da obra, tudo mudou: conseguimos abrir um comércio, instalar energia solar, quitar o carro. Hoje, trabalhamos com mais esperança”, relata Claudemir.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), Helio Peluffo, responsável pela supervisão das obras por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), destacou o empenho do Governo de Mato Grosso do Sul em entregar uma via segura e moderna para a população.

“A duplicação da Avenida José Roberto Teixeira é um exemplo claro de como a infraestrutura pode transformar realidades. Esta obra não apenas melhora o trânsito, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e social da região. Estamos investindo no futuro de Dourados. O Governo tem sido um grande parceiro do município garantindo que os moradores tenham acesso a uma infraestrutura de qualidade e mais oportunidades de crescimento. É uma determinação do governador Eduardo Riedel que temos seguido à risca. Quando a cidades crescem, todo o Estado cresce junto”, disse Peluffo.

Os mais de 570 dias de trabalho na Avenida José Roberto Teixeira também incluíram a instalação de 906 metros de drenagem para captação de águas pluviais e a construção de 34 bocas-de-lobo, garantindo uma infraestrutura preparada para enfrentar as condições climáticas da região.

Além disso, a nova sinalização viária, que será completada pelo município, e a construção de uma faixa de pedestres elevada em frente à Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, reforçam o compromisso com a segurança e a acessibilidade, atendendo a uma antiga demanda da comunidade escolar.

Com a finalização dessa obra, a expectativa é que a região Oeste de Dourados continue a se desenvolver, atraindo novos investimentos e oferecendo uma melhor qualidade de vida para seus habitantes. “Essa é uma conquista de todos nós, que acreditamos no potencial de Dourados e trabalhamos para que cada necessidade seja atendida por este governo”, finaliza o vice-governador Barbosinha.

Clóvis de Oliveira e Lucas Cavalheiro, Comunicação Vice-governadoria
Fotos: Victor Arguelho e Agesul

ATENÇÃO: confira aqui o pack imprensa com imagens de apoio e depoimento de comerciante sobre a obra

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com