RADARES JÁ TEM DATA PARA FUNCIONAR EM VIAS ESTADUAIS, MAS NO PERÍMETRO URBANO AINDA NÃO
Desde o início da tarde desta segunda-feira (29), tem circulado imagens de placas nas redes sociais, com informações sobre uma possível previsão para o início do funcionamento dos radares e lombadas instalados em Dourados, porém, o aviso não se refere aos equipamentos do município.
A reportagem do Dourados News entrou em contato com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, e recebeu a informação de que ainda não há previsão para o início do funcionamento nas vias do perímetro urbano.
De acordo com Mariana, as imagens que estão circulando nas redes sociais são referentes a rodovia MS-156, de competência da Agesul, por isso, não se refere as vias municipais.
Além disso, ela ressaltou que será feito um trabalho de divulgação quando terminar a fase de instalação e testes dos aparelhos.
Equipamentos em fase de testes
Conforme informado pelo site Dourados News, foram instalados radares e lombadas eletrônicas em 41 locais no perímetro urbano de Dourados, que continuam sendo colocados e programados para testes.
Por enquanto não há previsão para início da fase de estudos – quando começam a registrar velocidade dos veículos, e nem do início da aplicação das multas.
O processo de instalação envolve sinalização do local, aferição dos aparelhos, ligação com rede elétrica e outros fatores que sofrem interferência de questões externas também, como o clima, por exemplo.
Haverá ainda um período de 15 dias de fase educativa. O condutor que, porventura, passar na velocidade acima da permitida, vai receber uma espécie de carta informando que ela poderia ter sido notificada e que, a partir de então, tem o controlador eletrônico de velocidade.
Fonte : site Dourados News