HISTÓRIAS E AMIZADES MARCAM 43 ANOS DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA VILA VARGAS
Nesta quinta-feira, 16, é uma data mais que especial para o distrito douradense de Vila Vargas, pois uma de suas equipes, AAVV – Associação Atlética Vila Vargas, esta completando 43 anos de fundação, sendo uma das mais antigas equipes amadoras em atividades no Mato Grosso do Sul.
Em 1986 à AAVV conseguiu construir seu estádio à partir da doação da prefeitura municipal de Dourados de um terreno de 20.000M², onde a mão de obra foi feita por atletas da época e também de muitos moradores do distrito. Além do estádio, que foi batizado com o nome de Fradique Correia, que era filho da “Dona Lindalva Correia”, antiga proprietária da área, também foi construído a sede física da equipe.
Hoje a associação conta com um enorme salão para eventos, pista de caminhada, academia ao ar livre e conta com um inquilino para zelar do local. À AAVV também encontra-se devidamente registrada como pessoa jurídica com CNPJ e um estatuto interno.
Através de emendas da Senadora Tereza Cristina, o salão de eventos será totalmente restaurado e revitalizado!!! A AAVV também conta com uma emenda do Deputado Estadual Zé Teixeira e receberá em alguns meses um trator rocadeira giro zero para a manutenção do gramado do campo de futebol!!
O primeiro jogo oficial da AAVV em seu estádio foi contra a equipe de juniores do Ubiratan E.C e terminou empatada em 1 a 1, com Lourenço Pelé, da AAVV, fazendo o primeiro gol do estádio. Vale ressaltar que na equipe do Ubiratan estava Antônio Carlos, que anos depois fez muito sucesso com as camisas de São Paulo e Palmeiras, chegando também à seleção brasileira e o futebol europeu.
COMEMORAÇÃO
Segundo informado pela diretoria da AAVV, no próximo domingo (19) será realizada uma confraternização com os atuais atletas e diretoria.
TÍTULOS
Mais de 200 torneios entre futebol amador, society e também futsal
9 finais do Interdistrital conquistando o título em 1997, 2017 e 2023.
ATUAL DIRETORIA
Presidente – Magno Valente
Vice – Ederson Marcio (Pudim)
Secretário – Paulo Rui
Tesoureiro – Lauro Monteiro
Diretor Esportivo – Emanuel Brito (Mané)
Craques que fizeram História:
Vange, Dodo, Tiril, Mario Ramires, Antônio Eduardo, Leonel Ramos, Boquinha, Nida, Israel, Neno Carequinha, Zé Padeiro, Valdir, Edson, Janio, Silas, Crodoaldo (Xuxa) entre outros.