quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Bahia vence Ceará nos pênaltis e é tetra da Copa do Nordeste
Esporte Sports Veja também

Bahia vence Ceará nos pênaltis e é tetra da Copa do Nordeste

Em Fortaleza, Tricolor venceu jogo por 2 a 1, gols de Rodriguinho e Gilberto, e o desempate por 4 a 2

A Copa do Nordeste 2021 é tricolor. O Bahia-BA foi melhor que o Ceará-CE na decisão e levantou pela quarta vez a taça da principal competição regional do Brasil. Neste sábado (8), em Fortaleza, na partida de volta da decisão, o Tricolor tinha obrigação de vencer após a derrota por 1 a 0 na ida e assim o fez, marcando 2 a 1. O resultado levou a final para os pênaltis e os baianos foram mais precisos, vencendo por 4 a 2 (veja abaixo). Com o título, o Bahia garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2022.

O jogo

Na Arena Castelão, o Ceará começou a final ignorando a vantagem conquistada no jogo de ida. Logo aos oito minutos, os donos da casa assustaram com Oliveira. Em jogada ensaiada, o camisa 20 cabeceou e obrigou Matheus Teixeira a fazer uma difícil defesa. O Bahia respondeu aos 27. Matheus Bahia chutou forte e a bola balançou as redes pelo lado de fora. Melhor no primeiro tempo, o Ceará voltou a criar com a dupla Bruno Pacheco e Felipe Vizeu. Aos 32, o lateral deu excelente passe para Vizeu. O atacante chutou e a bola foi desviada para escanteio. Na reta final do primeiro tempo, novas chances para os dois lados, mas o placar foi zerado para o intervalo.

No segundo tempo, o Bahia voltou disposto a reencontrar o troféu da Copa do Nordeste. Aos 18, de pênalti, Rodriguinho abriu o placar para o Tricolor de Aço. Sete minutos depois, foi a vez de Gilberto marcar o dele. O atacante recebeu bom passe de Rodriguinho e chutou cruzado para anotar seu oitavo gol na competição.

Mas o Ceará estava vivo na final. Em desvantagem, o Alvinegro foi para cima e conseguiu balançar as redes com Jael, aos 38 minutos. Marlon cruzou e o atacante fez o primeiro do Vovô no jogo. Já nos acréscimos, aos 48 e em cobrança de escanteio, Cleber subiu mais alto que a zaga do Bahia e quase empatou.

Com o resultado no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Rodriguinho, Galdezani, Lucas Araújo e Conti converteram as penalidades (4 a 2) e o Bahia se consagrou tetracampeão da Copa do Nordeste.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com