quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Informe Polícia

POLÍCIA CIVIL DE DOURADINA COM APOIO DO SIG DOURADOS CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E EFETUA PRISÃO DE HOMEM INVESTIGADO PELA PRÁTICA DE ESTELIONATO E FURTO MEDIANTE FRAUDE OCORRIDO EM UM ASSENTAMENTO INDÍGENA NA CIDADE DE DOURADINA/MS.

DATA DO CUMPRIMENTO: 30/01/2023;

A equipe de Douradina com o apoio do SIG, no dia 30/01/2023, na cidade de Dourados/MS, deu cumprimento ao mandado de prisão e busca e apreensão, expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Itaporã, em desfavor de AGPC (24), o qual é investigado pela prática dos crimes de estelionato e furto mediante fraude. Durante a investigação, restou apurado que tal indivíduo procurou a aldeia indígena Lagoa Rica e o assentamento indígena Itay Ka’aguyrusu na cidade de Douradina, batendo de porta em porta, se apresentando como advogado e oferecendo empréstimos consignados, oportunidade em que teve acesso aos documentos pessoais das vítimas e seus cartões bancários. Dias depois, segundo relato das vítimas, o investigado passou um determinado valor referente ao empréstimo que elas haviam autorizado, todavia, a partir de então, realizou outras operações sem o conhecimento e consentimento delas. Cabe ressaltar que ambas as vítimas recebem benefício por terem filhos com deficiência, o que era de conhecimento do investigado. Nas buscas foram apreendidos diversos documentos que serão analisados pela equipe de Douradina, bem como, aparelhos celulares, notebooks, uma pistola de air soft, além de R$ 8.062,00 (oito mil e sessenta e dois reais) em espécie, U$ 144,00 (cento e quarenta e quatro dólares), folhas de cheque e cartões bancários.

ALERTA: é possível que outras pessoas ainda não tenham conhecimento de que foram vítimas de golpe! Deste modo, é importante que a população indígena da região, que tenha contratado empréstimo consignado através de intermediário nos últimos meses, verifique o extrato de sua conta junto ao banco correspondente e, caso não reconheça alguma transação, procure imediatamente a delegacia mais próxima para noticiar.
Além disso, é de extrema importância relembrar que não se deve permitir que estranhos tenham acesso aos seus documentos pessoais, muito menos cartões de banco e senha, independente da forma como se apresentem.

POLICIAL RESPONSÁVEL PELA NOTÍCIA:
Isabelen Alapenha
Delegada de Polícia

One thought on “POLÍCIA CIVIL DE DOURADINA COM APOIO DO SIG DOURADOS CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E EFETUA PRISÃO DE HOMEM INVESTIGADO PELA PRÁTICA DE ESTELIONATO E FURTO MEDIANTE FRAUDE OCORRIDO EM UM ASSENTAMENTO INDÍGENA NA CIDADE DE DOURADINA/MS.

  1. Nossa que triste abusar de pessoas que muitas vezes não possuem conhecimento para distinguir um falsário… Nós “técnicos do CRAS” sempre realizamos orientações sobre empréstimos e demais serviços que lhes são oferecidos aos nossos amigos indígenas bem como os munícipes, para que os mesmos não venham cair nesse tipo de golpe. Mais infelizmente devido a necessidade e a boa conversação desses canalhas estamos vulneráveis a esse tipo de situação…

    Fico muito mais muito triste e indignada por existir seres humanos assim ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com