UBS DE VILA VARGAS REALIZA “BALADA ROSA” PARA CELEBRAR AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 20H
A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Vila Vargas organiza um evento especial, na próxima sexta-feira (28), para encerrar as atividades alusivas ao Outubro Rosa realizadas pela equipe do posto. Com a mesma cor da campanha de prevenção, a “Balada Rosa” tem o intuito de promover momento de descontração e diversão em uma festa dedicada ao público feminino, alvo das ações de conscientização deste mês. A celebração acontece a partir das 20h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do distrito, na rua Fradique Corrêa, sem número.
“Nossa ideia é fazer um evento para que as mulheres possam se divertir e descontrair com esse tema de balada. Vamos ter a participação de uma DJ e também uma palestra sobre empoderamento feminino. Além disso, vamos oferecer drinks sem álcool. Vamos decorar o espaço do Cras que será utilizado, teremos o barzinho, tudo dedicado a elas”, explica a enfermeira da UBS de Vila Vargas, Tatiana Chaves Borba.
O público feminino também é destaque na programação do evento. A animação fica por conta da DJ Gabis e a convidada especial Anagny Alves ministra a palestra sobre empoderamento. O traje sugerido peara a festa é livre, de preferência, na cor rosa.
A enfermeira da UBS destaca a importância da celebração, tendo em vista tudo o que foi feito pela equipa da unidade durante todo o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. “Abrimos o Outubro Rosa com a blitz que nós fizemos na avenida de Vila Vargas. Ofertamos exames preventivos e clínicos da mama, realizamos solicitação de mamografias, tivemos o Dia D com atendimento em horário estendido, enfim a Saúde da Mulher foi o foco. Agora, a gente faz a balada para encerrar todo esse mês de atividades”, conclui.
Serviço
Balada Rosa
Evento de celebração e encerramento das ações promovidas pela UBS de Vila Vargas duranta a campanha Outubro Rosa. A festa ocorre na sexta-feira (28), às 20h, no Cras do distrito, localizado na rua Fradique Corrêa, sem número.