sábado, 19 de abril de 2025
Saúde

Governo de Mato Grosso do Sul fornece 84 mil doses da vacina contra Influenza para os 79 municípios

Além das vacinas recebidas em MS, serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas, garantindo a estrutura necessária para a imunização da população

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas de forma imediata a todos os 79 municípios, desde segunda-feira (24).

De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

“Estamos prontos para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem aos municípios. É fundamental que cada cidade siga as recomendações do informe técnico da estratégia de vacinação contra a Influenza do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A vacinação visa proteger a população contra os impactos da Influenza, especialmente em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades”, destacou Moraes.

A SES reforça a importância de todos os habitantes se vacinarem para garantir a saúde coletiva e minimizar os riscos de infecções respiratórias neste período. Os municípios devem organizar a logística de vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará de perto o andamento da campanha para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso à vacina.

Além das vacinas recebidas em MS, serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas, garantindo a estrutura necessária para a imunização da população.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início oficial no dia 7 de abril, com o Dia D programado para 10 de maio.

Helton Davis, Comunicação SES

CLIMA TEMPO

previsao-do-tempo-indica-instabilidade-e-chuvas-fortes-em-ms

Pontualmente, algumas regiões podem registrar volumes mais intensos de precipitação

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul aponta para cenário de instabilidade, com chuvas de intensidade fraca a moderada, além da possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Pontualmente, algumas regiões podem registrar volumes mais intensos de precipitação, ultrapassando 40 mm em 24 horas

As áreas mais afetadas devem ser as regiões central, sul, sudoeste, sudeste e pantaneira do Estado. A instabilidade climática é resultado da combinação entre o intenso transporte de calor e umidade, o deslocamento de cavados e a chegada de uma frente fria, que, associada a áreas de baixa pressão atmosférica, favorece a formação de chuvas e tempestades.

As temperaturas devem oscilar ao longo do Estado. Na região sul e sudeste, os termômetros marcarão mínimas entre 18°C e 21°C, com máximas variando entre 26°C e 32°C. Já no sudoeste e no Pantanal, as mínimas ficarão entre 22°C e 25°C, enquanto as máximas devem alcançar entre 27°C e 31°C

Nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas previstas estão entre 20°C e 24°C, com máximas podendo chegar a 34°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas ficarão entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 29°C.

Os ventos predominam, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. Em alguns momentos, podem ocorrer rajadas mais intensas, ultrapassando os 60 km/h

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com