quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Informações

Fique atento: calendário do Licenciamento de Veículos 2024 termina no dia 31 de outubro

Termina na próxima semana, 31 de outubro de 2024, o calendário anual de licenciamento de veículos. Segundo dados extraídos no dia 16 de outubro, Mato Grosso do Sul possui frota de 1.816.729 veículos, dos quais 28,46%, ou seja 516.990 veículos, ainda estão inadimplentes com o licenciamento 2024.

O vencimento do licenciamento é escalonado e segue um calendário conforme o final das placas. No mês de abril venceram as placas com finais 1 e 2, em março, as placas com final 3, em junho, finais 4 e 5, já em julho foi a vez dos veículos com final da placa 6, agosto finais 7 e 8, em setembro final 9 e este mês finalizando o calendário, são as placas com final 0.

Como pagar?

Para o pagamento da taxa, o proprietário do veículo pode procurar uma das agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) ou no site www.meudetran.ms.gov.br acessar a aba veículos e “Consultar Débitos de Veículos” ou ainda consultar pelo aplicativo “Detran MS”.

Após o pagamento, o cidadão pode verificar no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) se o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) está atualizado para o exercício de 2024. Vale ressaltar que o documento é obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado pela autoridade de trânsito, na versão física ou digital.

Consequências

Caso o veículo seja flagrado em fiscalização sem o licenciamento válido, o proprietário recebe uma multa gravíssima no valor de R$ 293,47, somando sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e o veículo poderá ser recolhido ao pátio, caso o proprietário não consiga quitar a taxa pelo talonário digital do agente de trânsito.

Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS
Foto: Saul Schramm

CLIMA TEMPO

Semana terá temperaturas altas, com possibilidade de chuva em diferentes cidades

A semana em Mato Grosso do Sul tem previsão de temperaturas altas, mas com possibilidade de chuva em diferentes cidades. O tempo segue quente, não descartando a ocorrência de tempestades de forma mais isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo o Cemtec (Centro do Monitoramento do Tempo e Clima de MS), na terça (22) e quarta-feira (23) a previsão é de tempo com sol, possibilidade de pancadas de chuva e tempestades devido a atuação de área de baixa pressão atmosférica, aliado com a presença do a quente e úmido.

Nas regiões sul, leste e sudeste do Estado as mínimas ficam entre 20-22°C e máxima de 29-33°C. Na região pantaneira e sudoeste vai variar entre 24°C (mínima) e 37°C (máxima). Para o bolsão e norte fica entre 21-25°C (mínima) e 29-33°C (máxima). Na Capital fica entre 22°C e 31°C.

Na quinta-feira (24) tem uma aproximação de uma frente fria, associada ao ciclone extratropical no Sul do Brasil, que indica chuvas mais significativas nas regiões centro-leste e nordeste.

Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24-27°C e máximas entre 36-38°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-25°C e máximas entre 31-34°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 31-33°C.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com