quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Esporte Eventos

VILA VARGAS RECEBE A LIGA TERRÃO ESTADUAL/BDM DIGITAL 2024

O distrito de Vila Vargas mais uma vez será Sede da Liga Terrão Estadual 2024. A maior competição de futebol do Estado de Mato Grosso do Sul já tem dia e hora para acontecer.

Após sorteio realizado na última quinta-feira pelo Facebook, 6 (seis) equipes do município de Dourados foram divididos em dois grupos e irão disputar uma das fases em Vila Vargas a partir do dia 25 de agosto.

CHAVE A
PÃO ZÃO/ LATINOS
REDMAN
AMIGOS DA VILA

CHAVE B
CADA
CHECK MATE
NOVA DOURADOS

Para a competição novamente acontecer em Vila Vargas a União Esportiva do Futebol Amador de Mato Grosso do Sul – UEFAMS contou com o apoio do vereador Márcio Pudim que tem o intuito de trazer os jogos para movimentar o distrito, prestigiando a todos que gostam de futebol com excelentes equipes e jogos.

A competição ocorre em diversas regiões do Estado, saindo um campeão de cada região.

AS DISPUTAS
Separados nas regiões Oeste, Norte, Leste, Central, Sudoeste, Sudeste, Sul e a Capital, as equipes jogam entre si até a definição dos campeões por região. As equipes classificadas partem então para a próxima fase, e enfrentam adversárias próximas das suas regiões.

A PREMIAÇÃO
A edição 2024 entra para a história, com a premiação chegando a100 mil reais.

O site distritalnews fará toda a cobertura dos jogos realizados em Vila Vargas. Acompanhe a página e fique sabendo de tudo que acontece nessa brilhante competição esportiva.

CLIMA TEMPO

Com umidade do ar entre 8% e 20%, terça-feira registra tempo quente e seco em MS

Para esta terça-feira (20), a previsão indica tempo firme, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. Com isso, aliado às estabilidades, esperam-se ainda baixos valores de umidade relativa do ar, entre 8% e 20%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as condições ocorrem devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco no Estado. Recomenda-se que a população beba bastante líquido e que, em nenhuma situação, ateie fogo em vegetação ou outros materiais.

Em Campo Grande, o dia inicia com 25°C e chega aos 37°C nos horários mais quentes. Em Dourados, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 38°C. Nas regiões leste e Conesul, Anaurilândia e Iguatemi amanhecem com 21°C e, à tarde, registram 37°C e 38°C, respectivamente.

No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas têm mínimas semelhantes de 18°C, com máximas respectivas de 36°C e 37°C. Em Coxim, na região norte, as temperaturas variam entre 20°C e 37°C.

Corumbá, na região pantaneira, os termômetros marcam 26°C inicialmente e atingem 39°C ao longo do dia; Aquidauana tem mínima de 22°C e máxima de 39°C. O município de Porto Murtinho, no Sudoeste do Estado, registra 25°C pela manhã e também chega aos 39°C nos horários mais quentes.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Esporte Eventos

Últimos blocos de modalidades de Jogos Escolares da Juventude de MS são finalizados

A segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS,  faixa etária de 15 a 17 anos, chegou ao fim no domingo (18). As últimas modalidades disputadas foram ginástica rítmica e artística, natação, xadrez, futsal e basquetebol.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS de 15 a 17 anos tiveram início no dia 1º deste mês, reunindo mais de 3.500 estudantes-atletas. Com representantes de 55 municípios, o evento deste ano apresentou um crescimento significativo em comparação ao ano anterior, que contou com 2.939 atletas na mesma faixa etária.

Nas finais de basquetebol da 1ª divisão, a equipe de Dourados conquistou a medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino. No futsal, os vencedores da 1ª divisão foram o time de Três Lagoas no feminino e o time de Campo Grande levou a medalha de ouro no masculino.

Geovana Costa Sangalli, de 17 anos, de Dourados, participa pela terceira vez dos Jogos Escolares na modalidade de basquetebol. Ela descreve a preparação para a competição:

“Trabalhamos principalmente para os Jogos Escolares desde o início do ano, pois no ano passado, infelizmente, não conquistamos a Copa dos Campeões. Agora, conseguimos o título; participamos de vários amistosos e competições externas com o time para alcançar toda essa evolução. Estou triste de não poder continuar participando, pois é uma experiência muito enriquecedora. Conhecemos pessoas novas, olheiros estão nos observando para avaliar nosso potencial, e isso pode nos levar a novas oportunidades”, explica a atleta.

Geovana também destaca a importância de ter técnicos qualificados. “O Rafael e a Michelle sempre realizaram um excelente trabalho conosco, participaram de diversos cursos para oferecer o melhor treinamento possível. Treinamos intensamente como um time, sempre nos ajudando”.

O técnico do time feminino e maculino de basquetebol de Dourados, Rafael Yoshio Hirota, de 23 anos, ressalta a importância dos Jogos Escolares da Juventude:

“Considero os Jogos Escolares de grande importância para a vida dos atletas, é o primeiro passo para competir em campeonatos de alto nível. O campeonato envolve várias cidades, municípios e delegações, permitindo que cada equipe demonstre suas habilidades, o que é fundamental para o crescimento do atleta. Se o atleta desenvolve um sonho ou um objetivo maior, acredito que os Jogos Escolares são o ponto de partida para aqueles que querem se tornar atletas profissionais de alto rendimento”.

Ele destaca também que os jogos oferecem aos jovens a oportunidade de vivenciar novas experiências. “Participar dos Jogos Escolares, especialmente fora de suas próprias cidades, ter que sair de casa e enfrentar desafios psicológicos e emocionais, como ficar longe dos pais e da família. Esse processo é crucial para o amadurecimento do atleta”.

Confira os resultados e mais informações no boletim:

Boletim 20

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Créditos: Luciano Muta / Coollab

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com