quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Informações

Volta às aulas: mais de 190 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino retornam na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (5) os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) voltam às aulas após o recesso escolar, dando início ao 3º bimestre. Mais de 190 mil estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), professores e servidores administrativos usufruíram do período de descanso que aconteceu entre os dias 17 a 31 de julho.

Nos dias 1º e 2 de agosto aconteceu a Jornada Formativa que tratou de temáticas relacionadas ao aprendizado dos estudantes e, na segunda-feira (5), acontece a volta às aulas em toda a REE.

Em 2024 serão 225 dias letivos, com o final das atividades previsto para o dia 13 de dezembro, conforme Calendário Escolar publicado na Edição do Diário Oficial Eletrônico nº 11.342, a Resolução/SED nº 4.239,  no dia 6 de dezembro de 2023.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, a volta do recesso escolar é o momento de cessar o descanso e reencontrar os amigos, professores e focar na aprendizagem.

“Nosso foco é a aprendizagem dos nossos estudantes e nosso compromisso é fazer com que a educação de Mato Grosso do Sul cresça cada vez mais. Vamos trabalhar para fazer um segundo semestre de qualidade fazendo com que cada estudante saia cada vez melhor e que tenhamos uma escola estadual com mais qualidade para cada uma das crianças, jovens e adultos que veem na Rede Estadual a melhor alternativa para sua aprendizagem”, finaliza o secretário.

Jackeline Oliveira, Comunicação SED
Foto: Daniel Carvalho/SED

CLIMA TEMPO

Previsão para o fim de semana: MS segue com tempo firme e seco, prevê o Cemtec

O final de semana em Mato Grosso do Sul promete temperaturas elevadas e tempo seco. Entre sábado (3) e domingo (4), o tempo deve seguir firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Os termômetros estarão acima da média, alcançando entre 34°C e 37°C nas áreas mais quentes, e mínimas variando de 18°C a 26°C, dependendo da região.

Com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) apontando para um céu ensolarado, os baixos índices de umidade relativa do ar devem ficar entre 10% e 30%. Essas condições são propensas a gerar amplitudes térmicas significativas, com variações diárias superiores a 20°C em algumas localidades, além de ser propício para a propagação do fogo.

Regiões e temperaturas

Conforme os mapas abaixo, a temperatura não deve passar dos 33°C de máxima em Campo Grande, com mínima de 23°C. Na região de Dourados, os termômetros ficam entre 20°C e 34°C, enquanto em Corumbá os registros esperados variam entre 24°C e 34°C.

A presença de um sistema de alta pressão atmosférica impedirá a formação de nuvens e chuvas, mantendo essa condição de tempo seco e quente. Os ventos devem soprar predominantemente de nordeste e norte, com intensidades variando entre 30 km/h e 50 km/h. Em alguns momentos, rajadas podem superar 50 km/h, embora não sejam esperadas condições severas.

Recomenda-se à população que evite fazer fogo e tome precauções para proteger a saúde e o meio ambiente. Além disso, a qualidade do ar deve piorar, com o aumento dos poluentes atmosféricos. A orientação é para manter-se hidratado e umidificar os ambientes.

Comunicação Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com