quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Informações

Novo anel viário de Itaporã revoluciona mobilidade e impulsiona setor produtivo

O anel viário de Itaporã, obra do Governo de Mato Grosso do Sul no município da região da Grande Dourados, está em plena construção, prometendo transformar a realidade atual e proporcionar grandes benefícios ao setor produtivo da região.

Com investimentos de R$ 55,3 milhões do governo estadual, o projeto inclui a pavimentação de estradas vicinais em um trecho de 13,83 quilômetros entre a MS-156 e a MS-157, e a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Sardinha, promovendo uma infraestrutura robusta para o desenvolvimento da região.

As obras, avançam em duas frentes de trabalho, concentradas nos extremos norte e sul da cidade. A terraplanagem e a abertura de trechos estão em andamento na MS-156, tanto na direção Itaporã/Dourados ao sul quanto na saída para Montese ao norte, próximo da Coamo.

“Essa obra, aguardada há pelo menos seis anos, vai retirar o tráfego de veículos pesados do centro de Itaporã, melhorando significativamente a mobilidade urbana e a segurança para os moradores e motoristas. Além disso, será essencial para escoar a produção da região, impulsionando o setor produtivo local,” destaca Helio Peluffo, secretário de Infraestrutura e Logística.

A execução da obra pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), autarquia vinculada à Seilog, representa um marco na modernização de Itaporã, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico.

Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul
Fotos: Prefeitura de Itaporã

Empregos

Mato Grosso do Sul tem 4.877 vagas de emprego em 35 municípios do Estado

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 4.877 vagas de emprego em 525 diferentes ocupações, em 35 municípios do Estado, nesta segunda-feira (29).

Em Campo Grande são oferecidas 1.875 vagas, em 221 ocupações, entre elas, oportunidades para auxiliar de produção (334), auxiliar de reflorestamento (67), vigia (21) e motorista de ônibus rodoviário (36).

Ainda na capital para pessoas com deficiência são oferecidas 112 vagas exclusivas, entre elas, servente de limpeza (40). Também são oferecidas 24 vagas exclusivas para estágio, somente para pessoas que cursam nível superior ou médio.

No interior são oferecidas vagas em Chapadão do Sul (512), Dourados (348), Ribas do Rio Pardo (264), Rio Brilhante (219), Cassilândia (216), Bataguassu (212), Sidrolândia (172), entre outros municípios do Estado.

A lista completa de vagas você pode conferir aqui, onde também consta os endereços das unidades da Casa do Trabalhador nos municípios em que as vagas são ofertadas.

Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho no horário indicado.

Alexandre Gonzaga, Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

CLIMA TEMPO

Semana começa com frente fria, mas tempo seco continua

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a semana inicia com a aproximação de uma frente fria, que deverá favorecer o aumento de nebulosidade e leve queda nas temperaturas, principalmente, nas regiões sudeste, extremo sul e sudoeste do Estado

“Nessas regiões, pontualmente, podem ocorrer chuvas, porém em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão indica tempo firme, com o sol e aumento de nebulosidade. Hoje, a previsão indica tempo com o sol, aumento de nebulosidade e pontualmente chuvas com estaca nas regiões sul, sudeste e sudoeste”, informa a coordenadora do Cemtec, a meteorologista Valesca Fernandes.

Ainda de acordo com o Cemtec, nas regiões centro-norte, nordeste e leste, espera-se baixo valor de umidade relativa do ar, entre 10% e 30%. Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 15°C e 18°C e máximas entre 24°C e 26°C para as regiões sul, sudoeste e sudeste.

Na região pantaneira, espera-se mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 29°C e 32°C. Para as regiões norte-bolsão, espera-se mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 29°C e 35°C. Na capital, são esperadas mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Os ventos atuam no quadrante sul e giram para o quadrante leste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul

Foto: Saul Schramm

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com