quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Empregos

Feirão da Empregabilidade na Funtrab disponibiliza mais de 330 empregos na manhã desta terça

Para dar celeridade aos processos seletivos e aproximar empresas contratantes e trabalhadores que estão em busca por uma colocação no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) promove nesta terça-feira (9) o Feirão da Empregabilidade.

Estarão presentes as equipes de recrutamento de 10 empresas dos segmentos de limpeza, saneamento e obras, indústria, rede atacadista, costura industrial, alimentação, serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, prestadora de serviços, consultoria em Recursos Humanos e serviços terceirizados.

São 331 oportunidades que estão disponibilizadas nas áreas de Serviços, Comércio e Indústria, além das mais de 1.800 oportunidades disponíveis na Funtrab em variadas áreas.

A Funtrab, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), está alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atuando como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.

As empresas contratantes atendem no piso térreo da Funtrab, na Rua 13 de maio, 2.773 – Centro (entre ruas Dom Aquino e Cândido Mariano), somente no período da manhã (das 8h às 11h). Os interessados devem estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab

CLIMA TEMPO

Não esqueça o casaco: terça-feira tem chances de chuvas e alta nebulosidade favorece sensação de frio

Para esta terça-feira (9), a previsão indica mudanças no tempo, com muita nebulosidade e condições para chuvas em Mato Grosso do Sul. Com isso, deve ser registrado pequena amplitude térmica devido ao avanço do ar frio e, além disso, a alta nebulosidade favorece ainda mais a sensação de frio.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo fechado combinado com a possibilidade de chuvas favorece temperaturas mais amenas em todo o Estado. “Os maiores acumulados de chuvas são previstos entre segunda e terça-feira e na quinta-feira, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste”, afirma o órgão.

A mínima prevista em Campo Grande é de 11°C e a máxima de 15°C. No município de Dourados, a mínima é de 10°C e a máxima de 13°C. Na fronteira com o Paraguai, os termômetros em Ponta Porã marcam 8°C inicialmente e chegam aos 11°C. Anaurilândia, na região Leste, apresenta variação entre 14°C e 16°C.

Em Paranaíba, no Bolsão, a mínima é de 17°C e a máxima de 28°C; em Três Lagoas, na mesma região, os valores variam entre 16°C e 22°C. Na região Norte, Coxim amanhece com 14°C e registra 21°C à tarde.

No Pantanal, as temperaturas em Corumbá iniciam aos 11°C e chegam aos 15°C ao longo do dia, já Aquidauana tem mínima de 12°C e máxima de 14°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho inicia esta terça-feira com 11°C e atinge 15°C nos horários mais quentes.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Divulgação de Eventos Eventos

Campo Grande recebe no fim de semana as disputas da 13ª edição das Paralímpiadas Escolares de MS

No fim de semana, de 12 a 14 de julho, acontecerá a 13ª edição das Paraesc (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul). A cerimônia de abertura ocorrerá na sexta-feira (12), às 18h30, no clube de campo da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira), em Campo Grande.

A competição é organizada pelo Governo dde Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura).

As Paraesc são a competição do esporte paralímpico mais importante a nível escolar do estado, já que é seletiva para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. O evento, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e que reúne representantes de vários estados do país, objetiva fomentar e incentivar a prática do esporte paralímpico e ser vitrine para a descoberta de novos talentos.

Estarão na capital sul-mato-grossense 158 estudantes-atletas, na faixa etária de 11 a 18 anos. Serão disputadas as modalidades individuais atletismo, bocha, parabadminton e tênis de mesa. As provas do atletismo acontecerão no Parque Olímpico Ayrton Senna. Já a bocha, parabadminton e tênis de mesa serão na Nipo campo.

No total, 13 municípios serão representados na competição escolar: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

O número de cidades participantes é um recorde, com duas cidades a mais em relação ao ano passado. O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, também destaca o recorde de participação.

“É extremamente gratificante ver o crescimento das Paraesc ao longo dos anos. Em 2015, tínhamos apenas três municípios participantes, e hoje temos 13 cidades representadas, um recorde histórico. A Fundesporte trabalhou incansavelmente para incentivar a participação e melhorar a qualidade do evento. Proporcionamos hospedagem adequada para os atletas, valorização dos técnicos e uma alimentação balanceada. Esses esforços não apenas aumentam a competitividade, mas também garantem uma experiência digna para todos os envolvidos”, enfatiza o titular da Setesc.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, as Paralimpíadas Escolares são importantes para a inclusão dos atletas, trazendo muitos benefícios. “O esporte traz inúmeros benefícios, nas relações sociais, relações de autonomia. Essas crianças e adolescentes muitas vezes não saem de casa, a prática esportiva dá autonomia de ir e vir, de conseguir atravessar uma rua, de conseguir ter uma liberdade maior em relação aos seus familiares. Então, acredito que esse seja o principal retorno aos atletas do paradesporto, a inclusão”, frisa Paulo Ricardo.

Segundo Leandro Fonseca, Diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva, Mato Grosso do Sul tem muito do que se orgulhar no que diz respeito ao esporte paralímpico.

“A Fundesporte atende as três dimensões esportivas, seja no esporte de lazer, no esporte de formação, quanto no esporte de rendimento, e o Paradesporto está inserido nessas três dimensões. Hoje nós temos dois atletas medalhistas de ouro na última Paralimpíada, que é o Rufino e o Yeltsin, que são fruto de um trabalho desde vivência com um trabalho de formação. As Paraesc, que iniciam neste final de semana, é fruto dessa transformação, desse esporte de base, até que esses atletas consigam se tornar realidade no rendimento”, destaca o professor.

Serviço

Data: 12 de julho (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande-MS
Endereço: Av. Ministro João Arinos, 140 – Jardim Veraneio

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: Arquivo/Fundesporte

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com