quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Empregos

Em ritmo acelerado de crescimento, MS possui 4.130 vagas de emprego

Os investimentos privados  alocados no Estado impactam diretamente na demanda por mais mão-de-obra. O reflexo disto é a disponibilidade de oportunidades em vários setores da economia em Mato Grosso do Sul .  A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com 4.130 oportunidades de emprego.

Na capital estão disponíveis 1.440 vagas, entre elas, farmacêutico (10), padeiro (4), recepcionista (8), eletricista (19), ajudante de carga e descarga de mercadoria (55), auxiliar de cozinha (42), auxiliar de linha de produção (47) e auxiliar de limpeza (91).

Para pessoas com deficiência (PcD), há 93 vagas em aberto na Funtrab, em Campo Grande, para profissões como atendente de lanchonete, assistente administrativo, mecânico, motorista rodoviário, técnico em manutenção de equipamentos de informática, entre outras.

Para se canditar a uma dessas vagas é necessário trazer o laudo médico atualizado. Em Campo Grande, os interessados podem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, para concorrer às vagas ou solicitar o Seguro-Desemprego.

Há ainda o atendimento na Rede Fácil nos bairros Aero Rancho (toda segunda-feira, das 8h às 13h), Guaicurus (toda quarta-feira, das 8h às 13h), e General Osório (toda quinta-feira, das 8h às 13h).

Já em Dourados são oferecidas 185 postos de trabalho. Em Bataguassu, estão sendo ofertadas 130 vagas,  entre elas, para ajudante de reflorestamento, alimentador de linha de produção, motorista de caminhão, além de outras oportunidades de trabalho.

Na região Norte do Estado, a cidade de Costa Rica está com 123 oportunidades de empregos. O município de Naviraí possui 103 vagas para todos os setores da economia, como por exemplo, professor de inglês, motorista de caminhão, entre outras.

A lista completa de vagas você confere aqui , onde também consta os endereços das unidades da Casa do Trabalhador nos municípios  nas quais as vagas são ofertadas. Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho no horário indicado.

Alexandre Gonzaga, Comunicação Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

CLIMA TEMPO

Cemtec faz alerta para grandes acumulados de chuva nesta semana no MS

O destaque da previsão do tempo para esta semana em Mato Grosso do Sul é a ocorrência de chuvas significativas, com acumulados acima de 50 milímetros em 24 horas. O alerta é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a meteorologista, Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a previsão para esta segunda-dia (15) indica tempo instável, com probabilidade para chuvas moderadas a mais intensas, além de tempestades.

“Após a passagem da frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado. Nestas regiões podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista. Valesca Fernandes.

Ainda segundo o Cemtec, a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecem a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul. Entre esta segunda-dia e terça-feira (16), as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 23°C  e, com máximas entre 28°C e 30°C graus para as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste. Nas regiões Norte e Pantaneira, são esperadas mínimas entre 24°C e 26°C e máximas entre 30°C e 32°C graus.

Para as regiões do Bolsão e Leste do estado, mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de até 30°C ou 33°C graus.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 27°C e 29°C graus.

Já os ventos atuam no quadrante norte, com valores entre 40 e 60 km por hora, e pontuamente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km por hora.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

Esporte

DAC vence Operário e fica a um empate no inédito título Sul-Mato-Grossense

Dandan saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória douradense no segundo tempo

O Dourados AC saiu na frente na disputa pelo título inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (14), pela partida de ida da fase final, o DAC recebeu o Operário de Campo Grande e, com gol de Dandan no segundo tempo, venceu por 1 a 0, para festa dos torcedores que lotaram os espaços liberados das arquibancadas. O público total, entre pagantes e não-pagantes, foi de 4.763 torcedores, com renda de R$ 68.750,00.

Com a vitória em casa, o Dourados fica a um empate da conquista inédita na partida de volta, que acontece no próximo domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Para reverter a situação, o Operário precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a vitória simples e levar a disputa da taça para os pênaltis.

O Jogo

No Estádio Douradão, o tom do jogo foi o DAC buscando o ataque e o Operário se resguardando. A primeira chance veio aos sete minutos, Canhota recebeu cobrança curta de escanteio e cruzou para Thiago Moura desviar de cabeça e obrigar Elisson a fazer a defesa. Aos 35, boa troca de passes entre Pepeto e Fogliato. O volante invadiu a área e tentou toque por baixo para Túlio Renan, mas o atacante não conseguiu concluir.

Enquanto esteve em campo, Pepeto foi um dos principais atacantes do DAC (Foto: Marcelo Berton)

Aos 39, Canhota cobrou falta e Elisson fez a defesa parcial. Fogliato pegou o rebote e bateu cruzado para nova defesa do goleiro operariano. Outro escanteio aos 46 com Canhota que Fogliato desviou com perigo, mas para fora.

No segundo tempo, o DAC forçou mais o ataque e teve chances logo nos primeiros ataques, antes do primeiro minuto. Fogliato avançou pela esquerda e cruzou para Canhota que tentou o voleiro, mas não pegou bem na bola. Depois, Rael puxou o ataque pela direita e, quando tentou o toque para Túlio Renan, Vinicius cortou. Depois dos 20 minutos, Rogério Henrique mandou Luan, Dandan e Flaviano para o jogo e a movimentação de ataque do time douradense melhorou.

Aos 26 minutos, Thiago Moura fez o lançamento longo, Rael brigou pelo alto com a zaga e a bola sobrou para Dandan que viu Luan livre pela esquerda. O meia recebeu o passe, invadiu a área e, na batida, o zagueiro conseguiu mandar para escanteio. Aos 29 minutos, em uma das raras chegadas do Operário, Leandro recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas desviou na zaga e saiu.

Dandan foi preciso na conclusão do lance e marcou o gol do jogo (Foto: Marcelo Berton)

Na cobrança do escanteio, a zaga douradense conseguiu afastar e ligar o contra-ataque. Flaviano recebeu na intermediária defensiva e deu lançamento na medida para Dandan ganhar na velocidade do zagueiro, driblar o goleiro Elisson e tocar para marcar o gol que definiu o jogo. O segundo quase saiu aos 38 em boa trama entre Flaviano e Gustavo Alexandre. O lateral cruzou por baixo e Nonato tentou o desviou, mas o zagueiro conseguiu evitar o gol.

A melhor chance do Operário no jogo aconteceu aos 39 minutos. Maurinho recebeu na área e deu toque preciso para tirar de Léo Lopes. Ele só não contava com a percepção do zagueiro João Teixeira que, com a leitura precisa, conseguiu dar o carrinho e, em cima da linha, evitar que a bola entrasse, lance comemorado pelos jogadores e pela torcida como um gol e que garantiu a vitória do DAC.

Dourados AC, finalista do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 (Foto: Franz Mendes)
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com