quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Empregos

Feirão da Empregabilidade oferece mais de 1.400 oportunidades na terça-feira

Para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) promove mais um Feirão da Empregabilidade nesta terça-feira (9), com a meta de proporcionar mais agilidade aos processos seletivos.

Além das mais de 1.400 oportunidades disponíveis, estarão presentes as equipes de RH de empresas de segmentos como: transportes, couros, prestadora de serviços, alimentação, construção civil, transporte rodoviário de passageiros, clínica médica, agenciamento de serviços, correspondentes de instituições financeiras e farmácias.

Ainda há 10 vagas de auxiliar administrativo para jovens aprendizes (18 a 23 anos), quatro vagas de operador de telemarketing para estágio e duas vagas de auxiliar de linha de produção para PcD (Pessoas com Deficiência).

Vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, a Funtrab atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.

O Feirão será realizado na Funtrab, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Rua 13 de maio, 2.773 (entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano). Interessados devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Pessoas Com Deficiência (PcD) devem levar laudo médico atualizado.

Cláudia Yuri, Funtrab

Foto: Bruno Rezende

CLIMA TEMPO

Com previsão de tempo instável, segunda-feira registra temperaturas amenas em todo o Estado

Dando início a esta nova semana, o tempo fica instável, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada nesta segunda-feira (8). Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo o órgão, as instabilidades ocorrem devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica aliada à disponibilidade de umidade. A formação de nuvens e chuvas também é favorecida pelo deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria, que mantém as temperaturas mais amenas em todo o Estado.

Nas regiões Sul, Sudeste e Leste, estão previstas temperaturas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas de 30°C a 31°C. Os termômetros nas regiões Sudoeste e Pantaneira registram mínimas entre 25°C e 27°C, atingindo de 30°C a 33°C nos horários mais quentes.

O dia inicia com valores entre 21°C e 24°C nas regiões Norte e Bolsão, com máximas entre 30°C e 33°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas podem variar entre 21°C e 23°C, com máximas de 28°C a 30°C.

“Os ventos atuam entre o quadrante Norte e Leste, com valores entre 30 e 50km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h”, complementa o Cemtec.

Informe

Eleitores têm apenas um mês para regularizar ou emitir o título de eleitor

Faltam 30 dias para o fim do prazo para que cidadãs e cidadãos solicitem a emissão da primeira via do título de eleitor ou regularizem o documento para poderem votar nas Eleições Municipais de 2024, marcadas para 6 de outubro.

 A data-limite para tirar o primeiro título é 8 de maio. A emissão do documento está disponível, de forma gratuita e em poucos cliques, no Portal do TSE na internet, no Autoatendimento Eleitoral. Você também pode fazer sua inscrição eleitoral presencialmente: é só se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência. 

Caso você esteja com o título de eleitor cancelado ou suspenso, é necessário fazer a regularização até o dia 8 de maio, pois, após essa data, o cadastro eleitoral para o pleito deste ano estará fechado para novas inscrições e outros procedimentos.

Mais de 30 mil eleitores irregulares em Mato Grosso do Sul

Segundo dados da justiça eleitoral, no estado de Mato Grosso do Sul encontram-se com inscrição eleitoral cancelada*, em decorrência de não comparecimento às revisões eleitorais realizadas em 2019-2020, o total de 36.528 eleitores

Esses 36.528 eleitores que não compareceram às convocações para as respectivas revisões eleitorais em 28 municípios e ficarão impedidos de votar nas eleições municipais de 2024, se não promoverem a regularização de sua situação eleitoral até o próximo fechamento do cadastro eleitoral.

Futebol

DAC vence Corumbaense e está na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Pepeto e Luan marcaram os gols do time douradense que fez 2 a 0 no Estádio Douradão e agora enfrenta o Operário pelo título

O Dourados AC está, pela primeira vez, na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A vaga na final veio com grande festa da torcida no Estádio Douradão e vitória sobre o Corumbaense por 2 a 0, gols de Pepeto no primeiro tempo e de Luan, no último lance do segundo.

O adversário pelo título é o Operário. Depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, na volta, também neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, o jogo terminou 0 a 0, resultado que beneficiava o Galo. Os jogos finais acontecem domingo, dia 14, no Douradão, e a volta dia 21, em Campo Grande. Por ter melhor campanha geral, o Alvinegro tem o mando do jogo de volta. O confronto repete a semifinal do ano passado, quando o Operário eliminou o time douradense com uma vitória e um empate.

Apesar de ser vice-campeão em 2021, essa é a primeira vez que o DAC disputa diretamente a final, já que naquele ano, o seu primeiro na Série A, a competição teve um hexagonal decisivo.

Gols

A partida no Estádio Douradão começou sem vantagem, já que na ida, em Corumbá, o placar foi 0 a 0. Empurrado pela torcida, o DAC era mais presente no ataque, enquanto o Corumbaense arriscava em bolas de fora da área ou lançamentos na área em bolas paradas. O gol que abriu o placar, aos 27 minutos, saiu de uma falha do sistema defensivo do Carijó. O goleiro Alex não se entendeu com o lateral Shumaker e, na indecisão, tentou o drible em Pepeto, perdeu a bola e o atacante douradense teve calma para tirar do zagueiro na conclusão e fazer 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Luan puxou o contra-ataque e marcou o gol que decretou a classificação do DAC (Foto: Franz Mendes)

Na etapa final, a necessidade de buscar o gol fez o Corumbaense crescer, enquanto o Dourados teve dificuldade para manter o controle da partida. A situação ficou pior quando, aos 30 minutos, o zagueiro Abdala sentir uma contusão muscular, mas como o técnico Rogério Henrique havia feito a quinta mudança um minuto antes, não pôde ser substituído. Segui em campo apenas fazendo número, tentando apenas atrapalhar as jogadas adversárias.

Com essa vantagem, o Corumbaense passou a pressionar em busca do empate, dando muito trabalho para o goleiro Léo Lopes e com duas oportunidades claras de gol, não aproveitadas. Aos 50 minutos, em uma falta pela intermediária esquerda, até o goleiro Alex tentou o gol salvador para o Carijó e que levaria a disputa para os pênaltis. Na cobrança, porém, Thiago Moura cortou, a bola chegou em Dandan que deu passe preciso para Luan puxar o contra-ataque e, sem goleiro, tocar no canto, fechar o placar em 2 a 0 e decretar a classificação douradense para final.

Time comemorou com a torcida a vitória e a vaga na final (Foto: Marcelo Berton)
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com