segunda-feira, 21 de abril de 2025
Informe

DAC perde para Aquidauanense no segundo jogo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense

Bruno Chaves, no primeiro tempo, fez o único gol da partida no Estádio Noroeste

O Dourados AC fez a segunda partida no Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas, desta vez, não deu sorte. Nesta quarta-feira (24), o DAC visitou o Aquidauanense FC e foi batido por 1 a 0, gol marcado por Bruno Chaves no primeiro tempo.

Na outra partida do Grupo B, o Corumbaense FC, de virada, bateu o Novo FC por 2 a 1, enquanto o Ivinhema FC folgou na rodada. Com os resultados, Ivinhema, Dourados, Aquidauanense e Corumbaense somam três pontos, enquanto o Novo não pontuou nos dois jogos que disputou.

O Aquidauanense volta a campo no próximo domingo (28), às 15h, em Sidrolândia, contra o Novo FC. Já o DAC folga na terceira rodada e joga apenas no dia 4 de fevereiro, também contra o Novo, no Estádio Douradão.

Gol

O Estádio Mário Pinto, liberado no dia anterior à partida, recebeu um bom público para o confronto e comemorou o único gol do jogo, marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes pela esquerda, Elvis rolou para Gabriel Ataliba que, depois, deu passe na conta para chegada Bruno Chaves. O atacante bateu no canto esquerdo alto de Léo Lopes, sem chances para o goleiro. No fim do primeiro tempo, o DAC ficou em vantagem numérica com a expulsão de Gabriel.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o time douradense, sentindo a dificuldade do gramado irregular, não conseguia dar sequência na troca de passes e só incomodava o goleiro adversário em jogadas de bola parada, quando teve as melhores chances de empate, mas sem sucesso. O Azulão tentava sair apenas no contra-ataque e teve o trabalho de segurar o resultado facilitada no fim com a expulsão de Mutuca, aos 40 minutos, garantindo a vantagem de 1 a 0.

Outro Jogo

Operário FC 2 x 0 Coxim AC

Informações

Alerta: promessa de CNH sem aulas, exames e nem provas é golpe com entrega de documento falso

Mensagens enviadas via Whatsapp, com sugestão de que para conseguir sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não precisa de aulas, nem exames ou provas, estão circulando por aí. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) alerta a população que essa prática não existe.

Na terça-feira, 23 de janeiro, um homem foi a sede do Detran pois não estava conseguindo renovar a sua CNH. Durante o atendimento, o servidor constatou que não havia informações do condutor no sistema.

Com isso, foi constatado que o cidadão nunca havia tirado a habilitação e apresentou um documento falso ao órgão. O homem foi encaminhado à Delegacia de Trânsito, sendo autuada em flagrante e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), passando, inclusive, por audiência de custódia.

Para o diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando dos Santos, não existe nenhuma possibilidade de alguém conseguir uma CNH se fazer aulas ou provas.

“A pessoa que está querendo tirar a sua CNH tem que entender que não vai conseguir tirar se não fizer as aulas teóricas e práticas e nem os exames e provas. A pessoa que está lhe oferecendo facilidade, ou ela está te dando um golpe e não vai entregar documento algum a você, ou ela vai te entregar um documento falso, o que incorre em crime não apenas para quem expediu, mas para quem anda com ele também”.

Crime de uso de documento falso

O delegado titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan, falou das previsões criminais que ocorrem nesse caso.

“No caso do Uso de Documento Falso, a previsão é de 2 a 6 anos de prisão. E a dica é, o interessado em ter a CNH deve procurar uma autoescola credenciada e cumprir os trâmites legais. Caso a pessoa desconfie de alguma coisa, procure o órgão de trânsito ou comunique a Polícia o que está acontecendo. O ideal é sempre desconfiar da facilidade”.

Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued

CLIMA TEMPO

Tempo instável em MS combina sol, nebulosidade e chuvas nesta quinta-feira

Para esta quinta-feira (25) a previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade. Além disso, existe ainda a probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades resultam da convergência de umidade e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que reduzem o calorão. “Nestes dias, as temperaturas ficarão um pouco mais amenas, com mínimas que podem atingir os 16-17°C”, destaca a coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes.

Em Campo Grande, a mínima nesta quinta-feira é de 20°C e a máxima chega aos 28°C. Dourados e Anaurilândia, em regiões vizinhas, apresentam temperaturas semelhantes, com variação entre 18°C e 28°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã também amanhece com 18°C, mas atinge 27°C durante a tarde.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C; Aquidauana, na mesma região, marca 21°C inicialmente e atinge 32°C nos horários mais quentes. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, registra 23°C pela manhã e chega aos 34°C ao longo do dia.

Em Camapuã e Coxim, na região Norte, as temperaturas iniciam em 21°C e sobem até 30°C e 32°C, respectivamente. Na região do bolsão, Três Lagoas e Paranaíba atingem máximas de 29°C, com mínimas respectivas de 20°C e 21°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com