quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Eventos Informe

Almir Sater se apresenta com irmão, filhos e o trio Hermanos Irmãos na 44ª Festa Junina de Dourados no dia 16

Almir Sater se apresenta com irmão, filhos e o trio Hermanos Irmãos na 44ª Festa Junina de Dourados no dia 16
O clima de festa junina será mais do que especial em Dourados. Isso porque na sexta-feira, 16 de junho, acontece um momento raro da autêntica música sul-mato-grossense com o encontro de gerações da Família Sater: o violeiro Almir Sater, junto do seu filho Gabriel e seu irmão Rodrigo, que se apresentam ao lado dos Hermanos Irmãos. Os três artistas fazem parte da programação da 44ª Festa Junina de Dourados e também realizam apresentações individuais na mesma noite.

Para aumentar a expectativa desse verdadeiro encontro de gerações da Família Sater, atualmente o filho de Almir, Ian, que é guitarrista, também integra a banda do pai. Com isso, serão quatro gerações dos Sater no palco do evento.

A família do violeiro tem uma forte conexão com Dourados, já que os avós paternos de Almir moraram na cidade, onde chegaram a ter a Loja Três Irmãos, e o próprio violeiro residiu em Dourados em 1961. Ele lembra inclusive que seu pai chegou a jogar e ser técnico do Ubiratan, time de futebol douradense conhecido como o Leão da Fronteira. Almir destaca que possui vários primos na cidade, que foi em Dourados que ganhou sua primeira bicicleta e que a apresentação na cidade será uma celebração.

O público também terá um encontro com um repertório musical voltado para a identidade cultural sul-mato-grossense, uma vez que tanto Almir Sater quanto Gabriel, Rodrigo e Hermanos Irmãos são artistas que cantam o estilo de vida de Mato Grosso do Sul. A 44ª Festa Junina de Dourados será uma oportunidade para o público vivenciar de perto essa caravana cultural, que comprova que a música sul-mato-grossense resistiu ao tempo e continua proporcionando momentos inesquecíveis.

Dez anos de Hermanos Irmãos
Hermanos Irmãos comemora dez anos de trajetória com o novo show “Delta da Vida”. O trio é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O grupo lançou em fevereiro a sua versão do hit fronteiriço “Trem do Pantanal”, com arranjos assinados pelo produtor catalão Campi Campón, e em março foi a vez de disponibilizar nas plataformas digitais a nova produção musical, o EP “Delta da Vida”.

Os músicos sul-mato-grossenses utilizam no trabalho do Hermanos Irmãos a linguagem do universo folk, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz.

O repertório do show traz as quatro canções do novo EP e músicas dos álbuns “Por América”, gravado em Assunção, e “Hermanos Irmãos – Ao Vivo”. Além de “Trem do Pantanal” e “Vida Cigana”, o trio também apresenta a inédita “Bodoque”, de Tetê Espíndola e Marta Catunda.

O Hermanos Irmãos constrói uma rede de conexões que liga o Brasil a outros países do continente, como Paraguai, Bolívia e Peru. O trio protagoniza um dos principais intercâmbios brasileiros com músicos de outros países da América do Sul. O trio representou o Brasil na primeira edição do “Festival Cultural del Mercosur”, em novembro de 2015, em Assunção (Paraguai), e no “II Festival de Música Nativa”, no Vale Sagrado dos Incas, em Lamay (Peru), em 2017.

Em 2016, refez a mítica viagem de Corumbá (MS), passando por Santa Cruz de La Sierra, La Paz e Lago Titicaca (Bolívia), chegando até Cusco (Peru) e tendo como ponto final Machu Picchu. Mesmo roteiro feito por Paulo Simões e Geraldo Roca em 1975, quando compuseram “Trem do Pantanal”, canção que se tornou hino-não oficial de MS. A aventura é registrada no videoclipe que o trio fez com a nova versão para “Trem do Pantanal”, com arranjos assinados por Carles Campi Campón, produtor musical e engenheiro de som espanhol, ganhador do Grammy Latino.

Ao longo da sua trajetória, o Hermanos Irmãos realizou vários circuitos universitários (UFMS) em 10 cidades do interior do Estado, participou de projetos como MS Canta Brasil, abrindo para Rita Lee, e realizou shows em São Paulo (Núcleo Contemporâneo) e Rio de Janeiro (CCBB), além de também participar de eventos como o Festival da Chapada dos Guimarães-MT e Música do Brasil Central, em São Paulo (Bona). O grupo Hermanos Irmãos propõe descortinar um outro Brasil, o Brasil de dentro, o Brasil fronteiriço, o Brasil profundo.

Eventos Informações

Artistas regionais têm espaço garantido na 44º Festa Junina de Dourados

Artistas regionais têm espaço garantido na 44º Festa Junina de Dourados
A Prefeitura de Dourados, através da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) divulgou os nomes dos artistas regionais que vão agitar o palco da 44ª Festa Junina de Dourados. Além dos shows nacionais anunciados pelo prefeito Alan Guedes, outros 11 shows regionais vão compor a grande festa da população douradense, com entrada gratuita nos três dias de evento.

Francisco Chamorro (Kinho), secretário municipal de Cultura, fala sobre a expectativa para esse ano. “É muito importante valorizar os nossos artistas locais antes de qualquer coisa. A maioria deles vai se apresentar pela primeira vez em uma festa do município. A Semc e a Prefeitura se orgulham em abrir esse espaço para os nossos artistas mostrarem o seu talento e levar alegria à toda população”, afirma.

Se apresentam na Festa Junina de Dourados o cantor Patrik Yuri, Grupo Surungo Bueno, Thauany & Guilherme, Banda Ponte Aérea, ForróDiando, Michele Lemos e Guilherme, Amanda Bueno, Fernando Bernardes, Kleber e Kleberson, Maria Eduarda e a dupla Victor & Alex.

Já os shows nacionais ficam por conta do cantor Lucas Lucco, a dupla Hugo e Victor, Almir Sater e Gabriel Sater, Rodrigo Sater e Hermanos Irmãos e ainda o Grupo Alma Serrana. A festa acontece de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções de Dourados, no Parque Alvorada, com entrada franca e tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Será uma festa para toda família, no Centro de Convenções que é um espaço amplo, com muita segurança e tranquilidade. Quero aproveitar para agradecer ao Governo do Estado pelo apoio, será um grande evento cultural”, pontua o Prefeito Alan Guedes.

Além de muita música e diversão, a Festa Junina de Dourados conta com diversas barracas de comidas típicas, brinquedos para as crianças, apresentações de quadrilhas e espaço para comércio de ambulantes.

A equipe de organização já está preparando o Centro de Convenções para receber o público nos três dias de Festa com uma estrutura que permite maior comodidade e segurança. A 44ª Festa Junina de Dourados é realizada pela Prefeitura de Dourados e ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a organização da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) e o apoio da Fundação de Cultura, SECIC (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

Serviço
Dias: 15, 16 e 17 de junho
Local: estacionamento do Centro de Convenções. Avenida Guaicurus, nº 2.030, Novo Parque Alvorada.
Abertura dos portões a partir das 18h

CLIMA TEMPO

Com frente fria, MS tem previsão de queda nas temperaturas e chuvas durante a semana

O avanço de uma frente fria vai derrubar as temperaturas durante a semana em Mato Grosso do Sul. A previsão é de que as temperaturas mínimas sejam de 5°C na região Sul do Estado, 8°C em Campo Grande, e 9°C na região Norte.

O Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o tempo instável também sofre influência do intenso fluxo de umidade e atuação de área de baixa pressão atmosférica, que vai favorecer o aumento da nebulosidade e a formação de nuvens de chuva em todo o Estado.

Há probabilidade de chuva de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos. Durante a semana o avanço de uma massa de ar frio pelo Estado deverá favorecer a queda significativa das temperaturas. Há previsão de ocorrência de nevoeiro e neblina ao amanhecer.

E entre terça-feira (13) e quarta-feira (14) podem ocorrer geadas de intensidade fraca a moderada com destaque na região Sul do Estado, onde as temperaturas mínimas previstas são entre 6°C e 9°C e máxima que pode atingir 16°C. “Porém, pontualmente podem ocorrer temperaturas mais baixas com valores abaixo de 5°C”, explicou a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Para a região Norte de MS as mínimas esperadas ficam entre 9°C e 11°C e máximas de até 19°C. Em Campo Grande as mínimas ficam entre 8°C e 10°C e máximas de até 16°C.

Distrito Esporte Futebol

RODADA DE MUITOS GOLS NA TAÇA INTEGRAÇÃO REGIONAL DE FUTEBOL DE CAMPO

Não faltou bola na rede na rodada do fim de semana da 2ª Taça integração regional de futebol de campo. Em três jogos, foram 13 gols marcados, que garantiram a emoção nos grupos B e C da competição.

No sábado, 10 de junho, o Esporte Clube São Pedro levou a melhor ao vencer por 4 a 0 o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas em jogo de estréia das duas equipes pelo grupo B.

No domingo, 11, pela manhã o montese Esporte Clube entrou de vez na briga pela classificação ao vencer o Avate’e por 3 a 1.
Fechando a rodada, de virada, o atual campeão Santa Terezinha venceu o Esporte Clube Cooperativa São Pedro por 4 a 1 e matematicamente já garantiu a sua classificação no grupo C.

A próxima rodada da competição acontece no próximo domingo (18) com mais dois jogos pelo grupo B. Às 9h, o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas enfrenta o Juventude da aldeia logoa rica, às 15h o Colonial de Indápolis enfrenta o Esporte Clube São Pedro.

A taça integração regional de futebol de campo é uma realização da prefeitura municipal de Douradina com o apoio do governo do estado do Mato Grosso do Sul.

Distrito Esporte Eventos

VICENTINA NO FEMININO E MONDIAL NO MASCULINO SÃO OS CAMPEÕES DO TORNEIO VILA SÃO PEDRO DE VOLEIBOL

Um grande público compareceu à Poliesportiva Rosiel de Lima do Nascimento, neste domingo (11) para acompanhar o torneio masculino e feminino de Vôlei.

Na categoria feminino a equipe do município de Vicentina conquistou o título, ao vencer a M&M climatização e Energia Solar na grande final de Dourados levou o troféu de primeiro lugar. A equipe Amigas do vôlei também de Dourados ficou com a terceira colocação.

Na categoria masculino com sete equipes participantes, sendo duas do município de Dourados, uma de Deodapolis e dos distritos de Vila Vargas, Panambi, Indápolis e Vila São Pedro levaram jogos com emoções até o fim para o público presente.
A grande campeã foi a equipe do Mondial Vôlei de Dourados que venceu Deodapolis na grande final. O distrito do Panambi ficou com a terceira colocação.
A competição contou com a arbitragem profissional de Jones, Maurício e Carol.

Esse foi mais um grande evento esportivo realizado nos distritos, a competição teve a organização da galera do vôlei de Vila São Pedro.
Nos últimos anos, acontecia apenas competições de futebol e futsal. Com várias equipes sendo montada, a modalidade voleibol marca de vez o retorno a região distrital.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com