quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Esporte Futebol Informe

Dourados AC vence Novo e embola briga pela liderança do Grupo B

Pedro Isidoro e Robinho marcaram os gols da vitória douradense por 2 a 0 no Estádio Douradão

Vitória do Dourados AC e solidariedade do clube e dos torcedores. O DAC se reabilitou no Campeonato Sul-Mato-Grossense batendo, neste domingo (12), o Novo FC por 2 a 0, embolando a disputa pela liderança do Grupo B. Pedro Isidoro e Robinho, um em cada tempo, marcaram os gols do jogo. A diretoria do clube direcionou a renda líquida da partida no Estádio Douradão para ajuda nos custos no tratamento do garoto Iran, dez anos, que enfrenta uma série de problemas de saúde desde o nascimento e está em Santa Catarina para a 22ª cirurgia.

Entre os torcedores nas cadeiras cobertas do Douradão, o prefeito Alan Guedes, usando a camisa dourada do DAC, empurrava o time, acompanhado de diversos secretários. No fim, Alan valorizou o resultado e o retorno do torcedor ao estádio. “Nós trabalhamos muito para que isso fosse possível. Quando assumimos, até uma árvore de 1,80 metros tinha no meio da área. Objetivo agora é liberar outras áreas para termos mais gente e com ingressos mais baratos” disse em entrevista à Rádio Coração FM/MS Web Rádio.

O presidente do DAC, Marco Antônio de Araujo, fez coro e sabe onde buscar esses torcedores. “A Funed já fez tudo o que o Corpo de Bombeiros pediu e agora estamos aguardando a vistoria para liberar mais lugares nas arquibancadas. Depois vamos trazer alunos das escolas municipais e estaduais para torcer para o DAC”, completa.

Gols

O primeiro tempo do DAC não foi dos melhores, com jogadas prejudicadas por diversos erros de passe no meio. Quando a organização no meio funcionava, as chances apareciam, como aconteceu com Jair, que ficou frente a frente com Lucão, mas parou na defesa do goleiro do Novo. Aos 23 minutos, o gol saiu. Matheus Bastos fez a jogada pelo meio e tentou o toque por elevação. Na disputa pelo alto, Lucão afastou parcialmente, mas Pedro Isidoro pegou a sobra e bateu firme para fazer 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o DAC diminuiu os erros e criou diversas chances. Dandan, Pedro Isidoro e Jair desperdiçaram três oportunidades claras de aumentar a diferença. O time melhorou com as mudanças do técnico Chiquinho Lima e o segundo gol veio. Aos 27 minutos, em cobrança rápida de lateral, Robinho, um dos atletas que saíram do banco, recebeu a bola, se livrou da marcação e bateu no canto de Lucão, ampliando para 2 a 0 e definindo o placar.

Grupo B

Na outra partida da chave, o Aquidauanense FC recebeu e venceu o Ivinhema FC por 3 a 1 no Estádio Noroeste. Júlio César, Matheus Cabañas e Nenê marcaram para o Azulão da Princesa, enquanto Douglas, artilheiro do campeonato com três gols, descontou para o Azulão do Vale.

Na classificação, Ivinhema, Dourados e Aquidauanense estão com seis pontos, nesta ordem de acordo com os critérios de desempate. Operário AC e Novo FC estão com três pontos.

Na quinta rodada, a última do turno, dois jogos no sábado (18). Às 15h30, o DAC volta a jogar no Douradão, desta vez contra o OAC, de Caarapó. No Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, às 18h, o Novo recebe o Ivinhema.

DAC volta a jogar no Douradão no sábado de Carnaval (Foto: Rafael Wisley/Prefeitura de Dourados)

Esporte Futebol Informe

Jogador da base do Ubiratan morre vítima de Dengue hemorrágica em Dourados

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13), Júlio César Aguiar, jogador sub-15 do time Ubiratan, em Dourados, vítima de Dengue hemorrágica. Ele estava internado no HV (Hospital da Vida), e recentemente foi atendido no PAM (Pronto Atendimento Médico) após ter passado mal, no entanto, foi medicado e liberado.

O quadro de saúde de Júlio se agravou e acabou sendo hospitalizado no Hospital da Vida, onde a Dengue hemorrágica foi diagnosticada.

Mbappé, como era conhecido devido a semelhança com o craque francês, foi selecionado para um período de testes no Fluminense do Rio de Janeiro e iria no próximo mês para Xerém em Duque de Caxias para ser avaliado pela comissão técnica do clube carioca.

O garoto faria 15 anos na próxima quarta-feira (15) e a morte dele foi lamentada pelo clube douradense. O corpo de Júlio César será velado no Salão de Evento do Ubiratan, na avenida Marcelino Pires.

Foto: Reprodução/TV Morena

Distrito Esporte Eventos Futebol

GRANDES JOGOS E BOM PÚBLICO MARCAM O TORNEIO VILA SÃO PEDRO DE FUTSAL

Muitos gols e disputas acirradas marcaram o torneio Vila São Pedro de futsal na primeira competição realizada nos distritos em 2023.

Com 12 equipes participantes, mantendo o favoritismo a equipe Amigos do Lucas de Dourados foi o grande campeão vencendo o Magnus Esporte Clube também de Dourados na grande final pelo placar de 6 a 3. A equipe Casa Bela de Itaporã ficou com a terceira colocação ao vencer a disputa de pênaltis contra o Galáticos/Autinho/Banana Souza por 2 a 1. O atleta Douglas do Magnus Futsal foi o artilheiro da competição e o Goleiro Bruno do Amigos Lucas foi o menos vazado.

O evento contou com a participação de equipes dos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Vila São Pedro e dos municípios de Dourados, Douradina e Itaporã.

Empregos

Quase 3000 vagas estão disponíveis nesse início de semana em Mato Grosso do Sul

Motoristas, vendedores e trabalhadores para área rural se destacam no número de vagas oferecido pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira.

Ao todo, estão disponíveis 2. 992 vagas de empregos em diferentes cidades do Estado, nesta semana. São variadas opções no comércio, serviço, construção civil e setor industrial.

Em Campo Grande são 1.081 vagas, em diferentes oportunidades com destaques para áreas com maior números de vagas, ajudante de carga e descarga, vaga para pcd (53) auxiliar de linha de produção (53), consultor de vendas (35)e para vendedores e externos e pracistas (110). Na capital mais de 33 vagas ofertadas são para PcDs)

No interior do Estado, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Nova Andradina possuem as maiores oportunidades.

Não esqueça de levar todos os seus documentos pessoais e carteira de trabalho. Começo de semana aberto para encontrar a sua oportunidade, pensar em um curso de qualificação e melhorar seu currículo, com cursos profissionalizantes e técnicos.

Todas as vagas disponíveis estão no aplicativo “MS Contrata +”, que permite ao trabalhador escolher a opção, se inscrever na vaga e agendar a entrevista. Quem decidir ir presencialmente nas unidades da Funtrab também tem está alternativa. Confira a lista completa das vagas: http://www.funtrab.ms.gov.br/lista-de-vagas-em-destaque/.

Vânia Galceran, Comunicação do Governo de MS

Saúde

Mato Grosso do Sul recebe 209 mil doses da vacina bivalente contra covid-19 nesta segunda-feira

A remessa com 209.796 doses da vacina “Pfizer Bivalente” chega nesta segunda-feira (13), em Mato Grosso do Sul, até à 17h, em voo solidário. Depois elas seguem para sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Os imunizantes serão distribuídos aos 79 municípios do Estado.

Para reforçar a Campanha de Imunização contra a Covid-19, o Ministério da Saúde repassou 242.196 doses Pfizer Bivalente para Mato Grosso do Sul. A primeira remessa de 32.400 doses chegou na sexta-feira (10). O restante (209 mil) desembarca em Campo Grande até o final da tarde.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as vacinas serão destinadas a integrantes da primeira fase da Campanha Nacional de Imunização, que são os idosos a partir de 70 anos, pessoas que estão em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos, comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas e profissionais da saúde.

O esquema vacinal para os grupos prioritários, será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (reforço) a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

A SES ressalta que as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes da covid-19.

Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
Rodson Lima, Comunicação SES
Foto: Alvaro Rezende

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com