quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Informe

Em seis meses, GMD cumpre 163 mandados e prende 153 foragidos do sistema penal

A guarnição ainda apreendeu 10 adolescentes, após expedição de mandado de busca e apreensão

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) cumpriu 163 mandados e realizou a prisão de 153 foragidos do sistema penal no primeiro semestre de 2022. As equipes ainda apreenderam 10 adolescentes. Entre os crimes, estão casos de estelionato, receptação, furto, tráfico de drogas, estupro e homicídios. Alguns casos foram registrados em outros estados do país. 

A diretora Geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que isto é fruto do trabalho estratégico das ações estabelecidas por toda guarnição, assim como, parcerias com a forças de Segurança Pública do Estado. “Isso só é possível com a dedicação e empenho de cada servidor que busca uma Dourados mais segura, agindo preventiva em diversos espaços”, destaca. 

Ao todo, foram cumpridos 111 mandados de prisão, 42 pessoas evadidas do semiaberto e 10 adolescentes foram apreendidos após expedição de mandado de busca e apreensão. Em seis meses, a GMD realizou 80,6% do total de prisões e apreensões registradas em todo o ano de 2021, de 202 casos. 

O Inspetor e diretor de Operações da GMD, Sérgio Mondadori, aponta que os números são resultado do fortalecimento das ações diárias. “Neste período, executamos parcerias com outras forças policiais e intensificamos a prevenção com rondas nas praças, parques, patrimônios públicos, escolas e verificamos toda situação fora da normalidade. Todo esse trabalho nos trouxe resultados positivos e pudemos tirar das ruas foragidos que são reincidentes nas práticas criminosas e sem dúvidas as prisões têm ajudado na redução dos crimes na cidade de Dourados”, assegura. 

Esporte Informe

Yuri Alberto lamenta estreia sem gols pelo Corinthians, mas diz: “Me entreguei ao máximo”

Atacante ainda relatou dores musculares na volta aos gramados, mas minimizou: “Daqui cinco, seis jogos, retomo o ritmo”

As atenções da Neo Química Arena estavam voltadas ao atacante Yuri Alberto. Estreante na noite, o atacante, no entanto, passou em branco na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 20.

Mas não foi por falta de tentativa que a bola do centroavante não entrou, já que o atleta finalizou sete vezes. Porém, apenas um deses chutes foi em direção ao alvo.

“Infelizmente o gol não saiu, mas consegui ajudar a equipe me entregando ao máximo” disse o atacante na saída de campo, ao Grupo Globo.

Ainda assim, Yuri participou do primeiro gol do jogo, marcado por Róger Guedes. No início do lance, o camisa 7 pressionou a saída de bola do zagueiro do Coxa, Guillermo de los Santos, ganhou e cruzou por baixo. O outro defensor do time paranense, Luciano Castán, afastou mal e a bola voltou para Guedes mandar de chapa para o fundo das redes.

Yuri Alberto foi titular e atuou durante 90 minutos. Ele não entrava em campo há dois meses, já que a última partida dele havia sido no dia 15 de maio, pelo Zenit, pelo Campeonato Russo.

O jogador admitiu que sentiu algumas dores, mas que são naturais pelo tempo parado e que a tendência é que ele vá se adaptando conforme for entrando em campo.

“Estou muito feliz, contente em poder voltar a jogar. Fiquei dois meses sem atuar. Atuei por 90 minutos com muitas dores musculares, mas é normal. Daqui cinco, seis jogos, eu retomo o ritmo”, destacou o atacante.

Yuri Alberto está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até junho do ano que vem. Ele tem opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 111,7 mi, na cotação atual). Em contrapartida, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan foram cedidos ao clube russo pelo mesmo período.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Portal: Terra

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com