quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Esporte Informe

Prefeitura promove Torneio Inter Secretarias de Futebol Suíço nos dias 9 e 10 de abril

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), promove nos dias 9 e 10 de abril, o Torneio Inter Secretarias de Futebol Suíço. Essa é a primeira vez que os jogos acontecem no começo do ano.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir desta terça-feira (29) e vão até o dia 8 de abril, quando acontece às 15h, o congresso técnico.

“Para participar é necessário ser servidor público municipal. Após o congresso técnico, que acontece na Funed, serão definidos os jogos”, informa Antônio Carlos Barbosa, o professor Kaká, um dos coordenadores geral de esportes.

Serviço: A ficha de inscrição será encaminhada para todas as secretarias por email. A Funed fica na Rua Itamaraty, 100, das 7h30 às 13h30.

Informe

MS criou 7.316 novos empregos formais em fevereiro; mais que o dobro do registrado em janeiro

A economia de Mato Grosso do Sul confirma o ritmo de crescimento com a geração de mais 7.316 novos empregos em fevereiro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, bem acima do registrado no mês anterior: 3.483.

O setor que mais contratou no Estado foi o de Serviços, representando quase metade de todas as novas vagas geradas: 3.305. As informações constam na Carta de Conjuntura nº 73 elaborada pela Coordenadoria de Economia e Estatística da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Com relação a janeiro, quando foram geradas 3.483 vagas, o número de novas contratações mais que dobrou, gerando um saldo acumulado no ano de mais 10.792 empregos com carteira assinada. O secretário da Semagro, Jaime Verruck, pondera que, tradicionalmente, o mês de fevereiro apresenta uma reação positiva no mercado de trabalho pela combinação de alguns fatores.

“No setor de Serviços, temos o início do ano letivo e a consequente contratação de professores e administrativos nas escolas, tanto que o subsetor da Educação foi o que teve a maior variação, com 828 novas vagas abertas. Também no setor da Agropecuária há um incremento importante devido à safra. Veja que na Agropecuária foram criados 1.951 empregos, sendo que o subsetor de Transportes responde por 389 vagas. Na maior parte são motoristas contratados para o transporte da safra”.

A Construção Civil também teve incremento considerável em fevereiro, com 934 novas vagas.

No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresenta um saldo positivo de 37,5 mil empregos formais, com destaque para o setor de Serviços (14.720), seguido do Comércio (9.378 vagas) e pela Construção Civil, com 4.195 vagas.

Quanto à distribuição geográfica, Campo Grande concentra o maior número de novos empregados (2.794), seguido de Dourados com 1.302, Três Lagoas com 1.057, Ribas do Rio Pardo com 695, Rio Brilhante com 420, Chapadão do Sul com 413, Ponta Porã com 381, Agua Clara com 263 e São Gabriel do Oeste com 240.

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Economia Informe

Servidores estaduais entram em abril com salários na conta

Mais uma vez, os servidores públicos que trabalham no Governo do Estado vão receber os salários antes do quinto dia útil. Conforme informado pelo Governo, a ordem de pagamento da folha de março será enviada ao banco nesta quinta-feira (31) e o dinheiro estará disponível para saque na sexta, dia 1º de abril.

“Pagar os salários em dia é dever de qualquer governo. Aqui temos o costume de fazer o pagamento antecipado, antes do quinto dia útil, pois é importante para o servidor, que tem previsibilidade, e também para a economia, já que a folha salarial movimenta os diversos setores do Estado”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Neste mês, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), o desembolso da folha de pagamentos é de R$ 486,4 milhões. Ao todo, são 77,6 mil matrículas funcionais cadastradas na lista de servidores. O número de matrículas considera os funcionários ativos (46 mil) e inativos (31,6 mil), como aposentados e pensionistas.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: José Cruz Jr/Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com