quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Polícia

Brasileiro que matou ex-mulher e sogra é expulso do Paraguai

Foi entregue para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul o brasileiro que matou a ex-mulher e a ex-sogra, em maio do ano passado, em Ponta Porã. Antônio César Cavalheiro Soares, 54, foi preso na noite de sábado (29).

Antônio foi oficialmente expulso do país vizinho e entregue a policiais civis no Departamento de Migrações, em Pedro Juan Caballero. Após depoimento na delegacia, ele deve ser levado para o presídio, onde vai aguardar julgamento por duplo feminicídio.

Conforme informações policiais, no dia 4 de maio do ano passado, Antônio matou a ex-mulher Naila Vitória Rodrigues, 20, e a mãe dela, Erika Rodrigues Salomão, 39. A jovem morava com ele no lado paraguaio, mas tinha deixado o marido após ser chutada, ameaçada e levar cusparada no rosto, um mês antes do crime. O casal tinha um filho de cinco meses.

Naila foi morta quando chegava para trabalhar com tiros na cabeça da mesma que matou a ex-sogra.

Após denunciar Antônio por violência doméstica, Naila passou a morar com a mãe, no bairro Kamel Saad, em Ponta Porã. No dia em que a mulher saiu de casa, o criminoso prometeu que iria matá-la se ela o deixasse e se o denunciasse à polícia.

Policiais militares que fizeram a ocorrência orientaram Naila a registrar o caso na Polícia Civil e comunicar à Polícia Nacional, pois a violência doméstica havia ocorrido em território paraguaio. Entretanto, ela não teria levado o caso à frente. O filho do casal está com parentes de Naila.SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Campo Grande News

Coronavírus

Mais 11% das crianças de 5 a 11 já receberam a primeira dose da vacina contra Covid

Mais de 33 mil crianças sul-mato-grossenses, de 5 a 11 anos, já estão imunizadas contra Covid-19, o que equivale a 11,12% do público estimado. Isso em apenas duas semanas. Os números são do “Vacinômetro MS”.

A imunização começou com as crianças indígenas, quilombolas e com comorbidades. Depois cada cidade organizou o calendário de forma decrescente, começando pelos 11 anos.

Para agilizar ainda mais o processo de imunicação, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou Resolução autorizando a vacinação sem exigência de pedido médico, seguindo a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Já em relação a população adulta, 92% está com imunização completa. Já entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 88% tomaram a primeira dose e 66% a segunda (dose). A dose de reforço também já chegou a 60% do público estimado. Foram aplicadas ao todo mais de 5 milhões de doses.

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com