quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Coronavírus

2022 começa com 248 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul

O primeiro boletim epidemiológico Covid de 2022 registra 248 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) no primeiro dia do ano foram 110 novos casos, e nesta segunda-feira (03) mais 138 confirmações. 

O ano também começa com registro de três óbitos, sendo dois deles ocorridos em 2022, um no dia 1° no município de Corumbá, e outro no dia 2 de janeiro em Aral Moreira. O outro registro é de uma paciente que residia em Campo Grande que faleceu no dia 31 de dezembro. 

Dos 1.110 casos ativos no Estado, 46 são pacientes internados em leitos clínicos (27) e de UTI (19). A taxa de ocupação global de leitos UTI SUS por macrorregião é de 82% em Corumbá, 60% em Dourados, 46% em Campo Grande e 40% em Três Lagoas, sendo a grande maioria casos não Covid. 

Existem 24 amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros e 323 casos sem encerramento pelos municípios. Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico Covid desta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022.

Na próxima quarta-feira (05) às 10h30, a Secretaria de Estado de Saúde fará a  primeira transmissão ao vivo do ano pelas redes sociais do Governo do Estado.  

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Informe

Servidor de Mato Grosso do Sul entra em 2022 com reajuste salarial de 10%

Uma das medidas mais esperadas pelo funcionalismo público começa a valer a partir deste mês. Os servidores do Governo do Estado entram em 2022 com o reajuste linear de 10% no salário.

Com a lei publicada no dia 2 de dezembro de 2021, a medida começa a valer para a folha de janeiro, a ser paga em fevereiro. São aproximadamente 81 mil servidores do Poder Executivo beneficiados pela medida.

O reajuste vale para os servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autarquias e fundações e estendido, também, aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores ocupantes dos cargos em comissão. Os servidores públicos estaduais, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, que integram os quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, também são beneficiados.

“Reajuste linear de 10% é muito significativo. Essa projeção respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022”, explicou o governador Reinaldo Azambuja quando anunciou o aumento.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

Empregos

Funtrab abre a primeira semana com 1.857 oportunidades de emprego no Estado

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul abre a primeira semana de 2021 com 1.857 vagas de emprego no Estado, das quais 455 são para a capital, Campo Grande.

Para Dourados são 284 vagas, Três Lagoas 106, Corumbá 11, Ponta Porã 38, em Rio Brilhante são 63 vagas, 93 em Nova Alvorada do Sul e 280 para Miranda. As vagas, em todo o Estado varia entre vagas para ajudante de obras, eletricista auxiliar, operador de máquinas agrícolas, pedreiro, entre outras, além de oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcD).

Agendamento – A Funtrab disponibilizou um aplicativo para agendamento de atendimento, baixe em seu celular o aplicativo “MS CONTRATA+” para Trabalhadores. Posteriormente, os interessados devem se cadastrar na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, para concorrer às vagas e requerer o Seguro-Desemprego.
Clique aqui e confira a lista completa de oportunidades.

Joilson Francelino, Subcom

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com