Na edição 2021 foram dezenas de agraciados com o Prêmio Destaque Empresarial, nos mais diferentes setores como: saúde, varejo e atacado, educação, indústria, construção civil e mobiliário e prestação de serviços. O Prêmio acontece há vários anos e os homenageados são definidos através de uma pesquisa realizada com nomes representativos de diferentes segmentos da sociedade douradense.
Um dos premiados da noite foi a empresa de fotográfias Elias Fotógrafo que atua a mais de 30 anos na cidade de Dourados. A empresa hoje conta com dois escritórios, um no distrito de Vila Vargas e outro no centro urbano de Dourados.
A entrega da premiação foi no restaurante Kikão, a qual recebeu a todos os presentes com muito respeito e carinho.
A entrega de Brinquedos de Natal, realizada pelo Instituto Semear, seguirá o mesmo modelo do anos anteriores. Assim, todas as crianças que estiverem nos horários e locais em seus distritos receberão os brinquedos.
No dia 18/12 os brinquedos serão entregues às 8:30hs no distrito de Macaúba, às 10:00hs em Vila Formosa e às 15:00hs em Vila Vargas. No dia 19/12 às 9:00hs será a vez do distrito de Indápolis e às 10:00hs no Panambi, e no dia 20/12 às 18:30hs no distrito de Vila São Pedro.
Os locais serão em todas as poliesportivas ou praças dos distritos citados acima.
APOIAM A CAMPANHA: -FERTIPAR DOURADOS -CERGRAND -C. VALE -SICRED -COMASUL
Os últimos dias de dezembro, incluindo as festividades de Natal e Ano Novo devem ser marcados por chuvas irregulares em Mato Grosso do Sul. A tendência é que a próxima semana tenha acumulados maiores que a última de 2021.
Até a próxima sexta-feira (24) existe a probabilidade de chuvas de moderada a forte intensidade e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados de chuva entre 5 a 175 milímetros para o Estado.
Fatores como, a convergência de umidade, a atuação de um sistema frontal oceânico, a passagem de cavados em médios níveis e o aquecimento diurno, contribuem para as instabilidades que devem afetar principalmente as regiões pantaneira, centro norte e leste.
Para o período que vai do dia 24 ao primeiro dia de 2022, a probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, abrange as regiões pantaneira, nordeste e centro-norte do estado. Os acumulados estimados são menores, podendo ficar entre 40 a 90 milímetros.
A previsão estendida divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, foi elaborada pela coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, com base nos acumulados de precipitação do modelo GFS (Global Forecast System) ou Sistema de Previsão Global. Vale ressaltar a importância de acompanhar as atualizações das previsões semanais.
Final de semana
Ao longo do final de semana o tempo deve permanecer instável em Mato Grosso do Sul. Diversos sistemas contribuem para a manutenção de chuvas que podem ocorrer de moderada a forte intensidade com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir até 70 km/h devido a convergência de umidade, aliado a atuação de um sistema frontal oceânico e a passagens de cavados em médios níveis e ao aquecimento diurno.
De acordo com o Cemtec, a porção norte das regiões centro norte, pantaneira e leste do Estado estão no foco das instabilidades que podem registrar acumulados significativos de chuvas entre 50 a 100 milímetros.
Nesta sexta-feira (17) o tempo segue nublado a parcialmente nublado em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens nos municípios da parte sudoeste do Estado. Nas demais áreas a tendência é de chuva. São esperadas temperaturas entre 22°C a 37°C para este dia.