A equipe do Esporte Clube Cooperativa São Pedro vai até a cidade de Dourados neste domingo (10), enfrentar a equipe do AYDE às 15:00horas, no estádio da Leda, pela última rodada da primeira fase do campeonato Amador da Leda.
Ambas equipes perderam duas partidas na competição, para o time de Vila São Pedro só a vitória trás a classificação, já para o AYDE o empate por qualquer placar garante a equipe para as oitavas de final do campeonato.
A exemplo do que normalmente acontece em feriados prolongados, os horários de funcionamento das repartições públicas ligadas ao Poder Executivo Estadual serão alterados nos próximos dias 08 (servidor público), 11 (criação do Estado) e 12(Nossa Senhora Aparecida).
As agências do Detran-MS e agências fazendárias estarão fechadas durante os dias do feriado. O atendimento em todo Estado volta ao normal na quarta-feira (13). As emissões de guias para pagamentos podem ser realizadas pelo portal Meu Detran e pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (13).
As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório, Funtrab/MS e unidades da Casa do Trabalhador também permanecerão fechadas entre os dias 8 e 12 de outubro. O atendimento ao público será normalizado na quarta-feira (13).
Vale lembrar que os serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, a exemplo de saúde e segurança pública, serão mantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.
O Governo do Estado recomenda a utilização das ferramentas digitais para realizar consultas e serviços. O aplicativo MS Digital disponibiliza 86 serviços públicos de áreas diversas como saúde, educação, trânsito, segurança, turismo, direito do consumidor, entre outros.
A meteorologia indica que o feriado de outubro será marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Segundo o Climatempo, a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, vai formar muitas áreas de instabilidade pelo país, incluindo a região Centro-Oeste.
Em Mato Grosso do Sul a tendência é de chuva com grandes acumulados. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai colaborar para a formação de nuvens bastante carregadas, especialmente na região sul do estado, que deve receber chuva frequente e volumosa.
Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) aponta para probabilidade para pancadas de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (30-60Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudeste, central e leste, e porção sul da região pantaneira.
Já na terça-feira (12) dia de Nossa Senhora Aparecida, a tendência é de tempo firme com variação de nebulosidade nas regiões centro-sul, e chance de pancadas de chuva e tempestades isoladas no restante do estado.
As temperaturas devem permanecer agradáveis ao longo do final de semana e feriado, com mínimas de 18°C e máximas na casa dos 35°C.
Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para esta sexta-feira (08) em Mato Grosso do Sul.
Volumes esperados de chuva
Conforme previsão estendida de precipitação do Cemtec, os acumulados esperados até o dia 15 de outubro serão significativos, entre 70 mm a 175 mm para as regiões sudeste, leste e nordeste. No restante do Estado, os acumulados de chuvas previstos são menores e podem variar entre 15 mm a 60 mm.
No período entre 115 a 23 de outubro, há probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 50 mm a 90 mm em grande parte do estado.