quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Esporte

PANAMBI ESPORTE CLUBE BUSCA RECUPERAÇÃO NA LIGA FUTSAL DOURADOS B

Na noite desta segunda-feira (20), a equipe do Panambi Esporte Clube vai até a cidade de Dourados enfrentar a equipe do ACD Magnus pela Liga Futsal Dourados B.

Na última rodada, a 5ª da competição, o Panambi Esporte Clube foi derrotado pelo placar de 8 a 7, já o ACD Magnus venceu a Chape FC pelo placar de 12 a 8.

A partida será realizada às 20:00horas na quadra da escola Municipal Laudemira.

Esporte

CALÇADÃO CONVENIÊNCIA RECEBE TORCEDORES PARA ACOMPANHAR AS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2021

Ansioso para assistir as semifinais da Libertadores da América e à procura de um lugar ideal para isso? O Calçadão Conveniência nesta terça-feira e quarta-feira, dias 21 e 22/09 a partir das 19:00horas, será puro futebol.

O Calçadão vai unir a paixão pelo futebol com aquela cerveja gelada, espetinhos e variadas porções.

Com duas TV’s de 55 e 65 polegadas irá transmitir na terça-feira Palmeiras-SP e Atlético-MG, já na quarta-feira Barcelona-EQU e Flamengo-RJ.

Texto Jamilton Barbosa

Por Elias Fotografo

Esporte

ESPORTE CLUBE SÃO PEDRO EMPATA COM UBIRATAN E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO AMADORZÃO DA LEDA

Esporte Clube São Pedro conquistou neste domingo (19), no Estádio da Leda, sua classificação para as oitavas de final do Campeonato Amador da Leda. O empate com o Ubiratan Esporte Clube levou a equipe a 4 pontos não podendo mais ser alcançado pelo quarto colocado.

Placar de 1 a 1. O time do distrito de Vila São Pedro saiu atrás do placar, Grilão marcou para os douradenses. O empate da equipe distrital veio numa cobrança de falta de Ronaldinho, a bola contou um desvio e parou no fundo do gol.

Na sequência do Amadorzão, ainda pela primeira fase, o Esporte Clube São Pedro enfrenta o Inter Flórida no próximo dia 02 de Outubro para buscar a liderança do grupo A.

texto jamilton Barbosa

Por Elias Fotografo

CLIMA TEMPO

Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor

A estação das flores começa na próxima quarta-feira (22). Climatologicamente é um período de transição do clima seco e frio do inverno para o clima quente e úmido do verão. A primavera tem como principais características a volta das chuvas e o calor que aumenta gradativamente, preparando a natureza para a próxima fase, que começa no dia 21 de dezembro, o verão.

Mas a primavera de 2021 pode ter algumas mudanças de padrão. O trimestre de setembro a novembro será caracterizado pela escassez de chuva e temperaturas acima da média para o período.

Conforme a Administração Americana de Oceanografia e Meteorologia, de sigla inglesa NOAA, afirma que um novo La Niña está prestes a começar no Oceano Pacífico Equatorial. 

Este fenômeno altera as temperaturas médias do Oceano Pacífico, aumentando a probabilidade de estiagem ao longo da estação. Os meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) consideram que o evento La Niña ocorra em meados de outubro e seja de fraca intensidade. 

Conforme prognóstico climático assinado pelo meteorologista Nathálio Abrahão, as chuvas devem ficar na média ou abaixo da média climatológica para o trimestre. A tendência é que as chuvas sejam irregulares e com baixos acumulados, principalmente no começo da estação até meados do mês de outubro. O início das chuvas mais ou menos regulares vai se estabilizando depois da primeira quinzena de outubro.

“As oscilações na atividade do evento de La Niña no momento em condições de Neutralidade devem elevar mais uma vez, as médias das temperaturas máximas nas regiões Norte, Oeste, Leste e Central. Campo Grande, Corumbá, Água Clara, Três Lagoas e Sonora podem ter extremos máximos em Outubro e Novembro e podem apresentar novamente alerta de estiagens”. 

Ainda conforme o prognóstico, na primavera de 2021 as temperaturas vão aumentar em frequência e também a intensidade, especialmente nas regiões nas regiões Norte, Nordeste, Oeste e Leste. 

As máximas devem ultrapassar os 39°C principalmente nas regiões Leste e Oeste, podendo apresentar máximas acima de 41°C graus diversas vezes. Máximas acima dos 41°C também são estimadas para a parte Norte, onde a média histórica é de 37°C. 

A previsão é que o restante do mês de setembro tenha acumulados de chuva próximos da média de 78mm. De acordo com Nathálio Abrahão, já nos primeiros dias da estação, entre 21 e 24, e de 28 a 30 de setembro, as chuvas devem voltar para o centro-sul do Estado com acumulados não muito significativos para as áreas produtoras. “Principalmente, em vista da massas de ar quente impedir a formação do canal de umidade da Amazônia (ZCAS) no estado devido ao Centro de Alta Pressão na Bolívia estar ativa”. 

Como fica o tempo na semana? 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que a semana será de tempo firme e sem probabilidade de chuvas no Estado. A circulação anticiclônica em médios níveis inibe a formação de nebulosidade e favorece a manutenção do tempo quente e seco. 

As temperaturas seguem bastante elevadas entre segunda-feira (20) e terça-feira (21) podendo atingir valores de 41°C e 42°C nas regiões pantaneira, centro-norte e leste, 40°C na região sudoeste e na Capital 39°C. 

Sem chuva e com as temperaturas altas, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar entre 7% e 30% especialmente regiões leste, centro norte e região pantaneira. 

Segundo o Cemtec, entre terça-feira à noite e quinta-feira (23), o avanço de uma frente fria oceânica no Brasil deve provocar rajadas de vento em Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões sudoeste, oeste e leste. As temperaturas também devem registrar ligeira queda, ficando em torno de 34°C nas regiões sudoeste, leste,  central e pantaneira.

Confira as temperaturas estimadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) para a Capital e alguns municípios do Estado nesta segunda-feira (20).

Campo Grande: 25°C | 40°C 

Dourados: 21°C | 41°C 

Ponta Porã: 24°C | 38°C 

Três Lagoas: 22°C | 41°C 

Paranaíba:  21°C | 40°C 

Coxim: 20°C | 41°C 

Corumbá: 25°C | 41°C 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Empregos

Em busca de emprego? Mato Grosso do Sul oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira

Para quem está em busca de uma chance para voltar ao mercado formal, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul está com 1.987 vagas disponíveis na capital e municípios do interior nesta segunda-feira (20). 

Em Campo Grande são 704 ocupações para atuação em áreas diversas. Entre elas, 66 vagas são para vendedor pracista, 46 vagas para pedreiro, 12 para repositor de mercadorias, 30 para motorista carreteiro, e 10 para farmacêutico. 

No interior do Estado as vagas são intermediadas pela Casa do Trabalhador dos municípios de: Dourados (251), Três Lagoas (167), Naviraí (90), Rio Brilhante (85), Amambai (82), Costa Rica (73), Itaquiraí (72), Cassilândia (68), Ponta Porã (64), Sidrolândia (53), Iguatemi (48), Chapadão do Sul (35), Ivinhema (32), São Gabriel do Oeste (24), Aquidauana (21) e Nova Alvorada do Sul (21).  

Também há vagas em Guia Lopes da Laguna (13), Batayporã (13), Coxim (11), Maracaju (11), Bataguassu (10), Jardim (10), Aparecida do Taboado (6), Corumbá (6), Nova Andradina (5), Rio Verde de Mato Grosso (5), Ribas do Rio Pardo (4) e Paranaíba (3). 

A Funtrab disponibiliza para os trabalhadores na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas, o agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+”. A ferramenta permite que o trabalhador agende dia e hora para ser atendido, sem a necessidade de ficar na fila para retirar senha.

Confira aqui o detalhamento das vagas, endereços e telefones de cada unidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com