quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Coronavírus

Secretaria de Estado de Saúde anuncia início da vacinação de adolescentes entre 17 e 12 anos

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou nesta sexta-feira (13.8) o início da vacinação contra COVID-19 de adolescentes entre 17 e 12 anos de idade, sem comorbidades, utilizando as doses da vacina da Pfizer. Os municípios devem iniciar exclusivamente pelos que tenham entre 17 anos à 17 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que devido ao avanço da vacinação contra COVID-19 no Estado, possibilita o início da vacinação de adolescentes. “Seremos o primeiro Estado do País a iniciar a vacinação de adolescentes e isso é bom. Já tem Capitais que iniciaram a vacinação, mas seremos o primeiro Estado a fazer isso em todos os municípios”, afirmou.

De acordo a resolução 180/CIB/SES, os municípios estão autorizados a iniciar a vacinação de adolescentes a partir das doses da vacina da Pfizer que chegam na noite desta sexta-feira e serão distribuídas aos municípios a partir deste sábado (14.8). Os municípios devem aplicar a primeira dose (D1), em de adolescentes de 12 à 17 anos de idade, devendo nesta remessa iniciar exclusivamente pelos que tenham entre 17 anos à 17 anos, 11 meses e 29 dias de idade, com ou sem comorbidades.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que serão utilizadas 50% das doses recebidas da vacina da Pfizer para os municípios iniciarem a vacinação de adolescentes sem comorbidades. “Como é uma quantidade pequena os municípios devem começar vacinando os adolescentes com 17 anos incompletos e ao longo que mais doses forem chegando, poderemos ir decrescendo na idade até os 12 anos”, completou.

Mato Grosso do Sul já vacinou 7.273 adolescentes com comorbidades graves contra Covid-19. Em 18 de junho, a Secretaria de Estado de Saúde iniciou a vacinação de adolescentes com comorbidades graves utilizando a vacina da Pfizer em Mato Grosso do Sul, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais, incluindo na bula da vacina a nova faixa etária.

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.
Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Aqui, 86.75% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 49.85% foram imunizados com a segunda dose. Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.611.174 doses, sendo 1.573.427 com a primeira dose, 805.244 com a segunda dose e 232.503 com dose única.

Airton Raes, SES
Foto: Agência Brasil 

Eventos Informe

DOMINGO TEM BAILÃO NO CALÇADÃO CONVENIÊNCIA EM DOURADINA-MS

Para você que gosta de uma cerveja gelada, de estar por perto dos amigos em um local agradável e dançar um bailão, a data é dia 15/08 (domingo) às 17:00horas no calçadão conveniência em Douradina.

Além das variadas marcas de cerveja, o Calçadão também serve espetinhos e porções durante a semana, sua localização é na rua Rua presidente dutra – 1365 – centro – Douradina – MS.

Polícia

Condutor capota camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha e é preso pelo DOF durante a Operação Hórus

Dourados (MS), 13 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem (12), um homem de 29 anos de idade por Tráfico de drogas.A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã.Os militares perceberam o momento em que dois veículos, que seguiam no sentido Ponta Porã/Vista Alegre, realizaram manobras bruscas de retorno após visualizarem o bloqueio policial. Alguns quilômetros após, o condutor da Toyota Hilux prata perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada; compareceu no local e encaminhou o homem até o Pronto Socorro de Ponta Porã. A camionete foi rebocada pela viatura Guincho do DOF até Ponta Porã. A maconha estava distribuída em 1.258 volumes prensados, com peso total de 1.266,8 quilos. Após receber atendimento médico o homem foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente até a Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, onde permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.SeComSocDOF/Sejusp

Esporte Informe

CLÁSSICO EM VILA FORMOSA E MAIS DOIS JOGOS MOVIMENTAM OS DISTRITOS NESTE FIM DE SEMANA

Neste sábado (14), às equipes dos distritos entraram em campo pelos amistosos de sábado.

No estádio Nilton Raulino em Vila Formosa a Associação Atlética Vila Formosa recebe a AAVV em partida considerada um clássico distrital.
No estádio Athayde Pimenta dos Reis no Panambi, o Veteranos Panambi recebe mais uma equipe de Fátima do Sul, desta vez o 21 de Abril.
O Esporte Clube São Pedro vai até o município de Itaporã, especificamente no distrito de Piraporã para enfrentar a equipe da casa.

O Esporte Clube Cooperativa São Pedro fará a sua estréia no Amadorzão da Leda contra a equipe do Independente/fazenda aguinha da cidade de Maracaju, todos os detalhes desse jogo você cofere no link https://distritalnews.com.br/esporte-clube-cooperativa-sao-pedro-estreia-neste-sabado-na-abertura-do-amadorzao-da-leda/

Futebol

MENINAS DA VILA DO PANAMBI VENCE COLONIAL E SEGUE INVICTO NOS AMISTOSOS DE FUTSAL FEMININO

Em mais uma bela atuação as Meninas da Vila do distrito do Panambi levou a melhor em cima do Colonial de Indápolis, vencendo a partida por 6 a 3 nesta última quinta-feira (12), na poliesportiva Benedito Marques Rosa no Panambi. Os gols das Meninas da Vila foram marcados por Jana(2x), Rose (2x), Fran e Talita, do lado do Colonial Amanda (2x) e Raquel diminuíram.
O duelo foi válido por mais um amistoso preparatório para as competições restantes da temporada 2021.

Na série invicta da equipe do Panambi vale ressaltar o belo trabalho feito pelo técnico Ademir que vem a frente da equipe desde o ano de 2018 quando o clube foi fundado.
A frente da equipe o treinador tem bons resultados, sendo o título da copa de futsal distrital 2019, uma terceira colocação no torneio distrital 2020, e ainda não perdeu em todos os jogos disputados após a liberação do futsal nos distritos.

Editor Jamilton Barbosa

Por Elias Fotografo

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com