quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Informe

Agente da GMD recebe medalha de honra ao mérito em SP

O Inspetor Sérgio Mondadori, que atua há 21 anos na GMD (Guarda Municipal de Dourados), recebeu uma medalha de honra ao mérito Guardas Municipais do Brasil da ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz) pelo trabalho realizado no município. O agente é o primeiro Guarda Municipal do Estado a receber a condecoração.

A Associação está situada na Capital paulista e desde 2017 premia membros das Forças de Segurança Pública e profissionais espalhados pelo país pelos relevantes trabalhos realizados na Segurança Pública e na Promoção da Paz.

O evento ocorreu na noite de ontem (27) e foi presidido pelo Capitão Castelo Branco, da Polícia Militar de São Paulo. Esteve presente a representante da ABFIP, a consulesa Perize Chufan. 

“É uma honra receber esta medalha e poder participar desta troca de conhecimentos. Além da entrega da medalha, nós estivemos presente na sede da Guarda Municipal de São Paulo em que nos foi apresentado o trabalho realizado na cidade”, destaca Sérgio. 

Na visita, foram apresentados os prédios da Guarda Municipal de São Paulo e o trabalho realizado na instituição. Houve o compartilhamento de tecnologia e o diretor de operações pôde observar alguns projetos que podem ser trazidos para Dourados. 

A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que a condecoração é um incentivo para todo efetivo, pois foi um dos nossos GMs que recebeu este reconhecimento nacional. “A homenagem prestada ao diretor de operações Sérgio Mondadori é um orgulho para toda a guarnição e mostra que o trabalho realizado aqui tem sido visto por todo o país”, pontua. 

 Associação 

 A ABFIP é uma associação criada em 22 de novembro de 1956. Desde então atua no contexto internacional e está presente em todos os continentes. A Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira. A ABFIP é detentora do Prêmio Nobel da Paz dos anos de 1988 e 2001, perante as demais nações.

Foto: ABFIP
Informe

GP BARBEARIA 163 EM VILA SÃO PEDRO ESTÁ NA MODA E VAI ALÉM DA BARBA, CABELO E BIGODE

Em tempos modernos, o homem gradativamente passou a não considerar mais o mercado de beleza como algo estritamente feminino e adentrou nesse setor modificando todo um cenário estereotipado.
As novas e mais modernas demandas de produtos e serviços para o cuidado com o corpo e a imagem masculina estão muito mais além do que barba, cabelo e bigode.

Em Vila São Pedro distrito de Dourados, o barbeiro Pedro Roberto Pinheiro Marques da GP BARBEARIA 163 trouxe aos distritos um modo inovador em cortes, estética e designer.

Oriundo de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Pedro iniciou seus primeiros trabalhos ainda quando tinha a profissão de caminhoneiro, fazendo serviços em amigos pelas estradas do Brasil, e como em todas as profissões foi se aperfeiçoando ao longo do tempo. Há exatos 3 anos atrás montou a sua barbearia, trabalhando com o modelo de barbearia clássica, barbearia no modelo mais antiga que cuida não só apenas dos pêlos, mas também da pele com produtos de alta performance.

No distrito de Vila Pedro, a GP BARBEARIA 163 iniciou seus trabalhos no dia 25 de Novembro de 2020 e hoje atende clientes de todos os distritos e da cidade de Dourados.

O que chama atenção para quem passa por Vila São Pedro é o estilo da barbearia, o salão da GP é no modelo “barber truck”, onde conta com ar condicionado, frigobar, Wi-Fi e televisão, dando maior comodidade ao cliente.
A GP BARBEARIA 163 atende de segunda a sábado, das 8hs às 18:30hs com horário agendado, por ligação ou WhatsApp no número 9 9639-1748.

Confira um pouco dos trabalhos da GP BARBEARIA 163:
https://www.instagram.com/p/CMnRzwfhI61/?utm_medium=copy_link
INSTAGRAM – GP BARBEARIA

https://www.instagram.com/p/CMnRzwfhI61/?utm_medium=copy_link
CLIMA TEMPO

Onda de frio deixa temperaturas entre 4°C e 20°C em Mato Grosso do Sul

pós a passagem de uma frente fria, uma massa de ar polar promete baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. 

Os dias mais gelados segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) serão entre hoje (28) e sexta-feira (30), que promete ser o dia mais gelado da semana. Existe ainda a chance de geadas principalmente na região sul do Estado. 

“As mínimas podem chegar entre 2°C e 5°C na região sudoeste, 6°C e 10°C no sul da região pantaneira, 5°C e 11 na região leste, e na capital 6°C e 12°C”, destaca Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec. 

Nesta quarta-feira as condições serão de bastante nebulosidade provocada pela frente fria, mas não há expectativa de chuva volumosa. Pancadas isoladas podem ocorrer. 

Apesar do frio, o ar seco continua predominando em todas as áreas, com níveis de umidade do ar que podem ficar abaixo de 20%, reforçando a necessidade de tomar bastante líquido, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. 

As temperaturas ficam bastante baixas com a madrugada podendo registrar mínimas de 4°C no extremo sul do Estado, e  máxima de 20°C na região pantaneira. 

Na capital o dia amanhece com muitas nuvens e temperaturas entre 7°C e 15°C, com umidade relativa do ar podendo chegar a 15% durante a tarde.

fonte governo ms

Ação Social

Com a chegada do frio, Prefeitura cria força-tarefa para atender pessoas em situação de rua

Secretarias estão envolvidas nas ações que visam acolhimento, orientação, doação de agasalhos e alimentos

Com a chegada de uma nova onda de frio e as baixas temperaturas, a Prefeitura de Dourados criou a pedido do prefeito Alan Guedes, uma força tarefa para atender as pessoas em situação de rua, especialmente nessas três noites, que serão mais frias na cidade, de acordo com a previsão.

“Estivemos reunidos nesta segunda-feira (26) para definirmos as principais ações. Hoje, a Agehab realizou a destinação de todos os agasalhos e cobertores, cerca de 400 quilos, ainda da campanha” ressaltou o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni.

Equipes da Agehab durante a entrega de parte dos agasalhos arrecadados na campanha. Foto: arquivo/Assecom

Dentre as entidades que receberam as doações nesta terça-feira (27) estão: Instituto Fuzy, Lar Ebenezer, Casa da Acolhida, Coordenadoria Indígena, Guarda Municipal, Defesa Civil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o instituto Toca de Assis.

Ações

A força tarefa tem o objetivo de intensificar as abordagens à população em situação de rua, como já tem sido feito desde o início do inverno. “Serão realizadas rondas pela cidade por equipes formadas pela Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social. Eles estarão monitorando e orientando as pessoas a irem para a Casa da Acolhida, que será o nosso polo de apoio nestes dias de frio intenso. No caso da pessoa não aceitar ir para a Casa da Acolhida, ela irá receber um cobertor e uma marmitex”, explica Elizete Ferreira Gomes de Souza, secretária de Assistência Social.

O cardápio dos marmitex que serão distribuídos está sendo produzido por voluntários, por meio de uma parceria com a comunidade Tempo de Vida.

As ações serão intensificadas no período da noite, durante os próximos três dias, por meio de busca ativa e mediante denúncias da população através dos telefones 199 Defesa Civil e 153 Guarda Municipal. “A Casa da Acolhida tem uma capacidade máxima de atendimento, no entanto, especificamente nesses três dias mais frios, estaremos direcionando as pessoas para outro local, se houver essa necessidade”, informa Elizete.

Participaram da reunião: Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação); Elizete Ferreira Gomes de Souza, secretária de Assistência Social; Liliane Graziele Cespedes, comandante da Guarda Municipal; Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran; Jamil Matos, coordenador da Defesa Civil; Francisco Chamorro, secretário de Cultura; Alfredo Barbara Neto, Chefe de Gabinete e Fabiana Baggio, assessora jurídica. Também estão envolvidos na força tarefa, a Secretaria de Educação, de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico.

Equipe da força-tarefa fazendo últimos ajustes da ação. Foto: Reprodução.

Saúde

Prefeitura dá continuidade à aplicação de Dose 2

Podem se vacinar aqueles que receberam Dose 1 da Astrazeneca até o dia 15 de maio e Coronavac até o dia 1 de julho

A Prefeitura de Dourados, através do Setor de Imunização, dá continuidade ao cronograma de aplicação da Dose 2. Hoje (28) e amanhã (29) será realizado o drive-thru para quem precisa tomar a Dose 2 de AstraZeneca, que também estará disponível nas unidades de saúde. No CCI Andre Chamorro haverá aplicação da Dose 2 da Coronavac. O município ainda aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacinação da Dose 1.

Drive-Thru

Podem procurar o drive-thru, que fica ao lado da Prefeitura, pessoas que tomaram a Dose 1 de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 15 de maio. O drive começa às 14h com previsão de término às 19h.

CCI Andre Chamorro

Podem procurar o CCI Andre Chamorro pessoas que tomaram a Dose 1 de Coronavac/Butantan até o dia 01 de julho. O centro fica aberto das 07h30 às 11h e das 13h às 17h.

Unidades de Saúde

Já nas unidades de saúde estará disponível apenas a Dose 2 da AstraZeneca, igualmente para quem tomou a Dose 1 até o dia 15 de maio. São quatro unidades espalhadas pela cidade: UBS’s Maracanã, Parque do Lago 2, Parque das Nações I e Izidro Pedroso.

O que preciso levar?

Para tomar a Dose 2 é preciso levar documento com foto, CPF e o comprovante da aplicação da Dose 1.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com