quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Ação Social

ESCOLA DO DISTRITO DE INDÁPOLIS FAZ CAMPANHA DO AGASALHO

Durante o inverno, as campanhas do agasalho são uma demonstração de atenção, carinho e respeito com o próximo. E neste ano, em que a estação tem sido especialmente gelada, com várias ondas de frio, iniciativas como essa são ainda mais necessárias.

Foi isso que motivou os funcionários da Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira do distriro de Indápolis a começar uma campanha do agasalho, para aqueles que precisam dentro da comunidade.

Na próxima quarta-feira (28/07), na sede da própria escola, das 8horas às 18horas os funcionários estarão recebendo as doações.
Na quinta-feira (29/07) a partir das 11horas será servida uma sopa nutritiva para às famílias que comparecerem na escola.

A informações foram passadas pela coordenação da Escola.

Informe

AMISTOSOS DO FIM DE SEMANA MOVIMENTARAM OS DISTRITOS

Os amistosos de sábado e os preparatórios para o Amadorzão da Leda continuam acontecendo pelos distritos, a volta da torcida é o diferencial nos últimos jogos.

SÁBADO DE GOLEADAS
No estádio Fradique Corrêa em Vila Vargas, a Associação Atlética Vila Vargas recebeu o Esporte Clube São Pedro. Em jogo perfeito, os vilavarguensses golearam os visitantes pelo placar de 4 a 0.
Em Vila Formosa a equipe da casa recebeu o veteranos Panambi, com um time jovem e veloz, contando com uma bela atuação do goleiro Wallace, venceu a partida pelo placar de 7 a 3.

DOMINGO DE EMPATES
No domingo pela manhã, no estádio Athayde Pimenta dos Reis, a equipe do Veteranos Panambi, com apenas atletas que irá representar o distrito no Amadorzão, recebeu a tradicional equipe do Ceart, em jogo truncado, o empate em 1 a 1 foi o resultado final.
No estádio da Leda em Dourados, o Ashad1804 recebeu o Esporte Clube Cooperativa São Pedro, um bom público acompanhou a partida. Os douradense saíram na frente, mas o Cooperativa buscou o empate, placar final 1 a 1. O Ashad1804 está no grupo do Veteranos Panambi.

Editor Jamilton Babosa

por Elias Fotografo

Polícia

camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus

Ponta Porã (MS), 25 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma camionete Toyota Hilux de cor prata objeto de crime ocorrido no Estado do Rio de Janeiro.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã.

Os militares perceberam a camionete parada às margens da rodovia. Durante a vistoria constatou-se que estava abandonada. A chave de ignição estava no contato e os bancos do passageiro e os traseiros, retirados.

O veículo possui registro de Roubo/Furto ocorrido no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 2019. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar a camionete até Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Publicado por: Rogerio Fernandes

Informe

Francisco: acredite no amor, no poder do serviço, na força da gratuidade

“A lógica do dom é muito diferente da nossa. Nós buscamos acumular e aumentar o que temos. Em vez disso, Jesus nos pede para doar, para diminuir. Nós amamos acrescentar, gostamos de adicionar. Jesus gosta de subtrair, de tirar alguma coisa para dar aos outros”, disse o Papa no Angelus.

O Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus, deste domingo (25/07), Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, da janela do apartamento pontifício, com os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro.

Na alocução que precedeu a oração, Francisco recordou o Evangelho da Liturgia deste domingo que narra o famoso episódio da multiplicação dos pães e peixes, com a qual Jesus alimentou cerca de cinco mil pessoas que foram ouvi-lo.

Segundo o Papa, “é interessante ver como acontece este milagre: Jesus não cria os pães e os peixes do nada, mas age a partir do que os discípulos lhe trazem. Um deles diz: “Há aqui um jovem que tem cinco pães de cevada e dois peixes; mas o que é isso para tanta gente”? “É pouco, não é nada, mas é o suficiente para Jesus”, disse o Pontífice.

Um grande ensinamento para nós

“Vamos agora tentar nos colocar no lugar daquele jovem”, disse Francisco, acrescentando:

Os discípulos lhe pedem para partilhar tudo o que ele tem para comer. Parece uma proposta insensata, aliás, injusta. Por que privar uma pessoa, principalmente um jovem, do que ele trouxe de casa e tem o direito de guardar para si? Por que tirar de uma pessoa o que não é suficiente para alimentar a todos? Humanamente, é ilógico. Mas não para Deus. Pelo contrário, graças a esse pequeno dom gratuito e, portanto, heroico, Jesus pode alimentar a todos. Este é um grande ensinamento para nós. Ele nos diz que o Senhor pode fazer muito com o pouco que colocamos à sua disposição.

A seguir, o Papa disse que seria bom perguntar-nos todos os dias: “O que eu levo para Jesus hoje?” “Ele pode fazer muito com uma oração nossa, com um gesto de caridade para com os outros, até mesmo com a nossa miséria entregue à sua misericórdia. Deus ama agir assim: Ele faz grandes coisas a partir de coisas pequenas e gratuitas”, sublinhou.

Jesus nos pede para doar, para diminuir

A seguir, Francisco recordou que todos os grandes protagonistas da Bíblia, de Abraão a Maria, e também o jovem citado no Evangelho de hoje, mostram esta lógica da pequenez e do dom.

A lógica do dom é muito diferente da nossa. Nós buscamos acumular e aumentar o que temos. Em vez disso, Jesus nos pede para doar, para diminuir. Nós amamos acrescentar, gostamos de adicionar. Jesus gosta de subtrair, de tirar alguma coisa para dar aos outros. Nós queremos multiplicar para nós. Jesus aprecia quando dividimos com os outros, quando partilhamos. É curioso que nos relatos da multiplicação dos pães presentes nos Evangelhos, o verbo “multiplicar” nunca aparece. Pelo contrário, os verbos usados são de sinal oposto: “partir”, “dar”, “distribuir”. O verdadeiro milagre, diz Jesus, não é a multiplicação que produz glória e poder, mas a divisão, a partilha, que aumenta o amor e permite que Deus realize maravilhas. Vamos compartilhar mais: experimentar este caminho que Jesus nos ensina.

Fome que afeta particularmente as crianças

Francisco recordou que “também hoje, a multiplicação de bens não resolve os problemas sem uma partilha justa”.

Vem à mente a tragédia da fome que afeta particularmente as crianças. Foi calculado que todos os dias no mundo cerca de sete mil crianças abaixo de cinco anos morrem por causa da desnutrição. Porque não têm o necessário para viver. Diante de escândalos como estes, Jesus também nos faz um convite, um convite semelhante ao que provavelmente recebeu o jovem do Evangelho, que não tem nome e no qual todos nós podemos nos ver: “Coragem, doa o pouco que tem, os seus talentos e seus bens, coloque-os à disposição de Jesus e dos irmãos. Não tenha medo, nada será perdido, porque se você partilha, Deus multiplica. Expulse a falsa modéstia de se sentir inadequado, confie. Acredite no amor, no poder do serviço, na força da gratuidade.

O Papa concluiu sua alocução, pedindo “que a Virgem Maria, que respondeu “sim” à proposta inaudita de Deus, nos ajude a abrir o coração para os convites do Senhor e para as necessidades dos outros”.

FONTE VATICANO

CLIMA TEMPO

Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul

Para encerrar o mês de julho uma nova massa de ar frio intensa, de origem polar, avança em parte do Centro-Sul do País, configurando a terceira onda de frio do inverno de 2021. A tendência é de um evento com potencial para registrar os dias mais frios do ano para algumas regiões do Brasil. 

Em Mato Grosso do Sul a massa de ar polar avança pela região sudoeste a partir de terça-feira (27) à tarde, se deslocando em direção ao restante do Estado ao longo da semana. O declínio das temperaturas ocorre logo após a passagem de uma frente fria que pode provocar chuvas fracas e isoladas nas regiões sudoeste e sul do Estado. 

Os dias mais frios serão entre quarta (28) e sexta-feira (30), afirma Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). 

“Existe a probabilidade para geadas principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste. As mínimas podem chegar entre 2°C e 5°C na região sudoeste, 6°C e 10°C no sul da região pantaneira, 5°C e 11 na região leste, e na capital 6°C e 12°C”, enfatiza. 

O que não deve mudar muito serão os níveis de umidade relativa do ar que podem continuar em níveis críticos, especialmente mais pro final da semana. De quinta em diante, os dias serão caracterizados por uma grande amplitude térmica com manhãs frias e tardes um pouco mais agradáveis. 

Previsão segunda-feira

Nesta segunda-feira (26) o tempo em Mato Grosso do Sul se mantém estável, com sol forte e tempo firme em todas as áreas. Segundo estimativa do Cemtec não há probabilidade de chuva. 

Com pouca nebulosidade, as temperaturas sobem rapidamente, e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos durante a tarde com índices em torno de 20% durante a tarde.

A madrugada pode registrar temperaturas mínimas de 12°C no centro norte do Estado e a máxima deve atingir os 37°C na região pantaneira. 

Na capital, a previsão é de sol com poucas nuvens e temperaturas entre 20°C a 32°C. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Polícia

Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Itahum (MS), 25 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manha deste domingo, um caminhão Volvo/VM 270 carregado com 6.280 quilos de maconha.A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-270, entre Dourados e o Distrito de Itahum.

Informe

Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado

Para encerrar o mês de julho, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul está com 1.356 oportunidades de emprego na capital e em unidades da Casa do Trabalhador no interior do Estado nesta segunda-feira (26). 

Campo Grande está com oferta de 304 vagas para ocupações diversas. Há oportunidades para diversos níveis de escolaridade e algumas vagas específicas para pessoas com deficiência. A área da construção civil tem o maior número de vagas ofertadas nesta segunda-feira, com 54 oportunidades para azulejista, 29 para pintor, 12 para servente de obras, 3 para pedreiro de acabamento, entre outras. 

A Funtrab reforça que os atendimentos na capital precisam ser agendados pelo aplicativo MS Contrata + disponível nas lojas virtuais gratuitamente. 

Para quem busca uma oportunidade e mora no interior do Estado há vagas disponíveis na Casa do Trabalhador dos seguintes municípios: Dourados (133), Aquidauana (92), Sidrolândia (81), Itaquiraí (70), Chapadão do Sul (64), Guia Lopes da Laguna (55), Naviraí (45), Costa Rica (41), Ponta Porã (38), Iguatemi (35), Aparecida do Taboado (35) e Nova Andradina (35). 

Também há vagas em Batayporã (34), Ribas do Rio Pardo (32), Três Lagoas (27), Nova Alvorada do Sul (22), Cassilândia (14), São Gabriel do Oeste (10), Corumba (9), Maracaju (9), Bataguassu (8), Miranda (8), Rio Verde de Mato Grosso (8), Ivinhema (8), Rio Brilhante (7), Jardim (5), Paranaiba (3), Caarapó (1) e Coxim (1).  

Confira aqui a lista completa de vagas disponíveis nesta segunda-feira. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Divulgação

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com