quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Informe

FUNED AUTORIZA VOLTA DAS CORRIDAS DE RUA NOS DISTRITOS

As atividades esportivas de corrida de rua estão autorizadas em Dourados, no entanto, os eventos deverão seguir as medidas de enfrentamento à covid-19.

Em contato com o nosso site, um dos representantes dos distritos, o vereador Olavo Sul falou sobre a volta das corridas de rua e ação social nos distritos:

“Estive em reunião com o secretário da FUNED Luiz Arthur e o representante da equipe de corrida Dinossauros Anizio Silva, fizemos o pedido para a volta das competições a qual fomos autorizados”, disse Olavo.

“Com a autorização da funed voltaremos com o nosso projeto de corrida de rua em todos os distritos de Dourados, na oportunidade também cobrei a volta da maratona do fogo” completou o vereador.

O projeto corrida de rua nos distritos é promovido pela Associação de Moradores da Vila São Pedro com apoio do vereador Olavo Sul. A primeira edição aconteceu no mês de setembro de 2017 no distrito de Vila São Pedro. Sua segunda edição foi em dezembro do mesmo ano no distrito de Vila Vargas, depois migrou em 2018 para os distritos de Vila Formosa e Vila Macaúba. No ano de 2019 teve continuidade nos distritos de Indápolis, Itahum, Picadinha e finalizado no Panambi.

editor jamilton Barbosa

por Elias Fotografa

Futebol

EQUIPES DISTRITAIS CONTINUAM SE PREPARANDO PARA ESTREIAR NO AMADORZÃO DA LEDA

As equipes dos distritos estão se preparando para o 17º Campeonato de Futebol Amador da LEDA, que tem data prevista para começar no dia 8 de Agosto.
Neste domingo, 18, dois jogos amistosos irão movimentar os distritos de Vila Vargas e Panambi.

No estádio Fradique Corrêa em Vila Vargas a equipe do E.C São Pedro será o mandante do jogo diante da equipe do Ayde, em jogo com início às 9:00 horas.

No estádio Athayde Pimenta dos Reis em Panambi a equipe da casa, o Veteranos Panambi, recebe a equipe do E.C Cooperativa São Pedro, em jogo com início às 8:30 horas.

Editor Jamilton Barbosa

por Elias fotografo

Informe

Criança feliz é criança sem fome ! CAMPANHA PANELA CHEIA DO INSTITUTO SEMEAR ARRECADA ALIMENTOS EM PARCERIA COM SUPERMERCADOS

CAMPANHA PANELA CHEIA DO INSTITUTO SEMEAR ARRECADA ALIMENTOS EM PARCERIA COM SUPERMERCADOS

O instituto Semear está fazendo uma campanha em parceria com supermercados e mercearias do município de Dourados, com o título Panela Cheia, onde a população poderá doar alimentos e produtos de higiene que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha funcionará da seguinte forma, uma caixa coletora ficará na saída dos supermercados parceiros onde a população poderá fazer sua doação. No final de semana, membros do Instituto estará recolhendo os alimentos, formando cestas básicas e levando as famílias necessitadas pre cadastradas.

A campanha se iniciou no início do mês de Julho, e irá arrecadar alimentos e também produtos de higiene.
Esta é a primeira vez que a entidade realiza uma ação nesse formato.

“Faremos um trabalho sério como todos os outros anteriores e temos a certeza que a população ira colaborar, esses alimentos ira chegar na hora certa para as pessoas que precisam”, enfatizou Elias Ferreira presidente do Instituto.

“Nossa instituição tem um compromisso sério com a população Douradense e temos todo o cuidado de auxiliar quem realmente precisa, por tanto mais uma vez solicitamos apoio para que essa campanha venha abençoar muitos lares trazendo luz, amor e esperança”. Enfatizou a Tia Fran, membro do Instituto

editor jamilton Barbosa / Tia Fran

por Elias Fotografo

Saúde

Após um mês, Lockdown continua surtindo efeitos positivos contra a Covid-19

Redução de óbitos foi de 69,8%, apontam dados da Vigilância Epidemiológica

Cerca de um mês após o fim do Lockdown, os dados referentes à Covid-19 continuam melhorando em Dourados. O levantamento produzido pela Vigilância Epidemiológica aponta que a média móvel de mortes passou de 5,2 para 1,57, uma redução de 69,8%. Na primeira semana de restrições, o município registrou 37 óbitos, já na última semana, 10.

A melhora registrada nesta semana também é observada na comparação com o primeiro período pós-lockdown. Logo após o término da restrição, a média móvel de óbitos era de 2,14. De lá para cá, a redução foi de 26,6%. Outro ponto positivo é que, após as restrições mais rígidas, por oito dias não houve registro de óbitos de residentes de Dourados, enquanto no período que antecedeu o lockdown alguns dias registraram 9 óbitos.

“Essa foi uma decisão difícil para nós como gestão, mas hoje podemos colher os frutos dessa decisão, que melhorou a situação do município quando olhamos os dados da saúde e na situação econômica, pois conseguimos reabrir aos poucos os bares e restaurantes”, destaca o prefeito Alan Guedes.

Já a média de novos casos saiu de 217 casos na primeira semana do início do lockdown para 54,5, uma redução de 74,8%. No entanto, apesar de continuar menor, em relação ao período antecede as restrições, as notificações, que são suspeitas de novos casos de Covid, tiveram um aumento.

Nas últimas duas semanas, as notificações passaram de uma média de 154 casos, para 211. No entanto, isso não se reflete no número de casos confirmados.

Foto: Getty Images

Polícia

Veículo com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Maracaju (MS), 16 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo VW Voyage, com placas de Deodápolis (MS), carregado com produtos contrabandeados do Paraguai avaliados em mais de 50 mil reais.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Maracaju.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor freou bruscamente, retornou e empreendeu fuga adentrando em um canavial. Logo em seguida o homem, de 32 anos de idade, foi abordado. Ele contou aos policiais que foi contratado para realizar o frete das mercadorias.

Foram apreendidos 314 pacotes de cigarros; 200 unidades de essência para narguilé; 67 unidades de perfumes; 20 roteadores; 02 caixas de som; 28 HDs; e, 194 unidades de baterias Vaper. O prejuízo estimado foi de R$ 51.350,00.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entregue na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Informe

Tenente é encontrado morto em quartel de Dourados

Aparentemente, o 2ª-tenente usou arma funcional, de calibre 9 mm, para atirar contra si

Por Anahi Zurutuza e Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2021 19:09

O oficial da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada na Avenida Guaicurus, em Dourados, foi encontrado morto no fim da tarde desta quinta-feira (15).

Aparentemente, o 2ª-tenente Marcelo Fernandes Cifuentes usou arma funcional, de calibre 9 mm, para atirar contra si. Colega de serviço, outro tenente arrombou a porta do cômodo onde a vítima havia se trancado depois de ouvir os tiros. Um sargento foi o primeiro a entrar no local e constatar o óbito.

Os militares isolaram o local, acionaram médico da unidade para confirmar a morte e em seguida, chamaram a Polícia Civil e perícia para o registro da ocorrência.

No boletim da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a motivação do atentado do tenente contra a própria vida não foi anotada.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com