sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Informe

Serial killer do DF’: Lázaro dormia em terreno de fazendeiro preso, diz caseiro

Em depoimento, funcionário contou que foi ameaçado pelo bandido e orientado pelo patrão a não deixar que a polícia entrasse na fazenda

Por DA REDAÇÃO25/06/21

O caseiro preso por suspeita de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa Sousa, o “serial killer do DF”, disse em depoimento nesta sexta-feira (25) que o criminoso dormia na propriedade onde ele trabalha há pelo menos cinco dias, e que recebia ajuda de seu patrão para comer e se esconder. Este é o 17º dia de caçada ao assassino. 

A força-tarefa, que mobiliza duas unidades da federação e tem apoio do exército, foi proibida de entrar na fazenda pelo proprietário, conforme o boletim de ocorrência. 

Ele e o caseiro foram presos, e continuavam detidos, ao menos, até o meio-dia, e responderão na Justiça por favorecimento pessoal e posse de arma de fogo. O Caseiro tem passagens por roubo a ônibus, e espingardas e munição foram encontradas na fazenda.

Ilvan Silva Barbosa, advogado que representa o fazendeiro, afirmou em coletiva que “o caseiro fala que, provavelmente, pode ter visto uma pessoa parecida com o Lázaro. Já o proprietário disse que nunca o viu e não tem contato nenhum com Lázaro”. 

O registro policial narra que uma denúncia anônima apontou que o assassino poderia estar em uma fazenda da região, e equipes da força-tarefa foram deslocadas para o local nessa quarta-feira (23). Sem mandado de busca, os agentes foram impedidos de entrar no local.

No dia seguinte, os investigadores conseguiram adentrar na fazenda e interrogaram o caseiro, que delatou o dono da propriedade. De acordo com ele, Lázaro recebia alimentos e refúgio no local. O fazendeiro ficou em silêncio durante o depoimento. 

O caseiro afirmou que trabalha no local há 21 dias e que, na última sexta-feira (18), recebeu ordens para não permitir que policiais entrassem na fazenda. O dono também o orientou a não trancar a casa. 

O funcionário afirmou que, no mesmo dia, viu Lázaro na propriedade, mancando, e, pouco depois, o avistou indo até uma área onde há vegetação. O patrão afirmou ao caseiro que ele estava “imaginando coisas”, quando questionado. 

O homem não trabalhou no fim de semana, mas avistou o assassino na propriedade nessa segunda-feira (21). “Na quarta-feira (23), por volta das 10h30, o foragido Lázaro se aproximou e ameaçou o interrogado dizendo: ‘Se você falar para alguém que estou aqui, eu vou pegar a sua família, eu sei onde a sua família mora’”, informa o boletim. 

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda afirmou que ambos confessaram ter ajudado Lázaro. “Prendemos duas pessoas que estavam auxiliando-o nas fugas, principalmente a se esconder da ação policial. Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga. […] Uma pessoa, testemunha, o viu [Lázaro] e depois, na entrevista que nós fizemos com os dois que estão sendo autuados, os dois confirmaram que ele estava realmente lá e que ele passou as últimas noites lá”, disse. 

“Uma das armas inclusive é a arma que foi vista, que ele furtou possivelmente em uma das residências, uma garrucha calibre 22, com 50 munições. Ele foi visto em algumas propriedades com essa garrucha na mão, com essa arma, uma espingardinha”, completou o secretário. 

Fonte.O TEMPO

Informe

Novo decreto estabelece toque de recolher das 21h às 5h em Dourados

O município já vacinou 92.526 pessoas com a D1 e 36.930 já tomaram a seg

A Prefeitura de Dourados publicou o novo Decreto Municipal nº 461, que define as novas medidas restritivas a serem tomadas contra a pandemia da covid-19, entre elas, o horário do toque de recolher das 21h às 5h. Está permitido o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança.

O Decreto entra em vigor no dia 25 de junho, com vigência prevista até 1 de julho. Ainda de acordo com o Decreto, fica permitido o serviço de delivery de comida pronta para o consumo até às 23h, todos os dias, mas a partir das 21h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery. Ainda continua proibido à permanência e aglomeração de pessoas na porta ou no entorno de lanchonetes, restaurantes, conveniências, bares, distribuidoras de bebidas e similares a qualquer hora do dia e da noite.

Estão permitidas as apresentações com música ao vivo, no entanto, segue proibida, a prática da dança. Fica autorizado o funcionamento das Feiras locais. Festas, eventos e comemorações, inclusive em residências seguem proibidas, assim como a prática esportiva coletiva amadora, sendo permitida a prática esportiva individual, inclusive ao ar livre, e a prática esportiva do tênis e similares no formato simples (1 x 1).

Fica autorizada, para realização de atividades físicas orientadas, desde que supervisionadas pela Fundação de Esportes de Dourados, a abertura do espaço público denominado Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão (Jorjão), bem como, fica autorizado treinamento por parte das equipes comprovadamente classificadas a campeonatos promovidos pelas Federações, Confederações, Comitês Olímpico e Paralímpico Nacionais, FUNED e FUNDESPORTE.

Vacinação

A celeridade na imunização e as mudanças para agilizar o fluxo de atendimento fez com que Dourados chegasse a resultados positivos como a abertura de vaga de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS, depois de 90 dias com fila de espera. O município já vacinou 92.526 pessoas com a dose 1 e 36.930 já tomaram a segunda dose.

Os dados positivos vieram depois que Dourados decretou lockdown entre os dias 30 de maio e 12 de junho. No dia 31 de maio, a fila de espera por uma UTI Covid estava com 59 pacientes.

“O esforço coletivo continua sendo muito importante neste momento e não podemos baixar a guarda. Vamos continuar com todos os cuidados, todas as medidas preventivas contra a contaminação da Covid-19 ainda são necessárias. Use a máscara, o álcool em gel, o distanciamento físico e evite aglomerações”, ressalta o Prefeito Alan Guedes.

Confira o decreto:https://docs.google.com/viewer?url=https%3A%2F%2Fwww.dourados.ms.gov.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2F24-06-2021.pdf&hl=pt_BR&embedded=true

Baixar o Arquivo

Foto: arquivo/Assecom

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com