quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Informe

Polícia Militar encerra festa de casamento em Maracaju

A Polícia Militar encerrou na noite de ontem, mais uma festa clandestina no município de Maracaju. Desta vez, a aglomeração foi numa fazenda, que fica na MS 460. No local havia a comemoração de um casamento. 

Na hora da abordagem 25 pessoas estavam no local. A relação com os nomes dos indivíduos, já foi encaminhada para a Vigilância Sanitária, onde serão lavradas multas aos envolvidos. Ao avistar a viatura policial, alguns convidados se evadiram da festa, porém, todas pessoas que estiveram no local, e que seja comprovada a presença dos mesmos por fotos, ou vídeos, também serão penalizadas. Assim como as empresas fornecedoras da festa, buffet, decoração, músicos, dente outros.

Após a lavratura dos autos de infração e multas, o documento será encaminho para Polícia Civil, para que sejam tomadas as medidas criminais cabíveis.

Maracaju vive a pior fase da pandemia, mais de 5 mil casos e 75 óbitos foram registrados de Covid-19 no município. Neste domingo, três pacientes que estavam internados no Hospital Soriano Corrêa da Silva, foram transferidos para tratamento em São Paulo.

A cidade está em Bandeira Vermelha pelo Programa Prosseguir, com toque de recolher a partir das 20 horas. É proibido sob pena de multa qualquer tipo de aglomeração.Fonte: Prefeitura Municipal de Maracaju – MS

Futebol

Everton Ribeiro e Gabriel Jesus podem ser novidades do Brasil no Paraguai.

Gabriel Jesus atuou 37 minutos na vitória da última sexta-feira, sobre o Equador, e pode virar titularImagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 12h14

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

O técnico Tite ensaia a possibilidade de duas mudanças na seleção brasileira para enfrentar o Paraguai amanhã (8), às 21h30, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Em relação ao time que venceu o Equador por 2 a 0 na última sexta-feira, as novidades podem ser Everton Ribeiro e Gabriel Jesus nos lugares de Fred e Gabigol.

Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus é uma possível escalação para o jogo no estádio Defensores del Chaco.

O treinamento hoje (7) de manhã teve apenas os primeiros 15 minutos, reservados para o aquecimento, transmitidos pela CBF TV. Depois, Tite separou dois times de dez jogadores para um enfrentamento em espaço reduzido, mas só foi possível acompanhar os primeiros movimentos deste trabalho no CT do Inter.

O quarteto de defesa de um dos grupos foi o mesmo da estreia, assim como dois titulares do meio-campo — a única mudança foi a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Fred. O meia do Flamengo está recuperado de dores na coxa direita que impediram que ele treinasse normalmente antes do jogo contra o Equador.

Já o ataque deste time formado em sua maioria por jogadores titulares foi Éverton Cebolinha, Vini Jr e Gabigol, com Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar na outra escalação, o que indica a possibilidade de um enfrentamento da zaga titular com o ataque titular e, assim, a substituição de Gabigol por Gabriel Jesus.

Tite - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Tite gostou do que viu no segundo tempo contra o Equador e pode mexer na escalaçãoImagem: Lucas Figueiredo/CBF

Na semana passada, Tite foi questionado sobre as razões da escalação para a partida contra o Equador e disse que “quem chegou antes na preparação teve vantagem, porque estabelece o ritmo da competição”. Ele mencionou os jogadores que atuaram na final da Liga dos Campeões da Europa no dia 29 e tiveram menos sessões de treinamento que a maioria dos demais: “Tem dois jogadores na final da Champions [Ederson e Gabriel Jesus] de nível extraordinário que ficaram prejudicados em função de virem no final e os outros estarem mobilizados.”

Além disso, Gabriel Jesus foi um dos principais responsáveis pela vitória no Beira-Rio porque entrou em campo no lugar de Fred aos 16 minutos do segundo tempo e sofreu o pênalti do segundo gol, aos 43.

Tite teoricamente conta com 24 dos 25 convocados para a partida contra o Paraguai, porque Douglas Luiz retorna de suspensão. Hoje ele iniciou o treino como zagueiro do time reserva, pois Rodrigo Caio não estava em campo. A CBF ainda não informou as razões. A única baixa certa é Thiago Silva, que só fica à disposição do treinador na Copa América.

A seleção brasileira tem cinco vitórias em cinco jogos das Eliminatórias.

Fonte: site Uol

Informe

Em sete dias, Guarda Municipal abordou mais de 11 mil pessoas no lockdown

A Operação Saturação tem como objetivo garantir o cumprimento do decreto municipal de medidas de contenção a proliferação da Covid-19

event_available07/06/2021 |10:33 horas

O balanço também contabilizou a abordagem de 4.343 veículos (Foto: assecom)

Nos sete primeiros dias do lockdown em Dourados, a Guarda Municipal conduziu 29 pessoas à delegacia por descumprimento de medidas sanitárias. 120 residências foram fiscalizadas devido a aglomerações e 11.453 pessoas foram abordadas e orientadas pelas equipes de fiscalização.

O balanço também contabilizou a abordagem de 4.343 veículos, fiscalização de 291 comércios, sendo que 143 boletins foram lavrados de empresas que mantiveram funcionamento irregular.

Com 36 pessoas aguardando uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e com pacientes sendo transferidos para outros estados para atendimento médico, as forças policiais tem recebido diariamente denúncias de pessoas que promovem festas e de estabelecimentos comerciais que descumprem a determinação do decreto municipal. No sábado (5), durante a operação Saturação, realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, uma festa clandestina foi interrompida no bairro João Paulo II.

No local cerca de 18 jovens foram flagrados, aglomerados, ingerindo bebidas alcoólicas, não usando máscara de segurança, fumando narguile e perturbando os vizinhos. No local a polícia também apreendeu arma de fogo, um revólver calibre 38 carregado com 03 munições, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão, máquina de fumaça e iluminação de DJ.

Um grupo de adolescentes usava bebida alcoólica e uma mulher e outro homem foram identificados como os fornecedores das bebidas. Um homem de 35 anos foi identificado como proprietário do local, organizador da festa clandestina e dono das armas. O trio foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Todos os presentes vão responder por desrespeitar medida sanitária para conter a pandemia. O imóvel poderá ser multado em 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.600,00.

A Operação Saturação segue até o fim do lockdown no município, no próximo dia 11. A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Céspedes do Nascimento, reforça que é preciso um esforço coletivo para que as medidas sejam cumpridas e desta forma o resultado seja refletido na saúde. “Nosso objetivo não é punir, multar, precisamos que a população compreenda a gravidade da situação, fique em casa e cumpra as recomendações sanitárias”, declarou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com